Domingo de pré-Carnaval tem Asa de Banana, @bsurda e mais!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

O sábado de pré-Carnaval (15/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Asa de Banana

O Bloco Asa de Banana foi criado em 2017 e tem um repertório exclusivo: músicas da Asa de Águia e Chiclete com Banana. Veja aqui o endereço e horário do Asa de Banana.

Bloco Deslumbradas

O Bloco Deslumbradas foi criado pelo Clube Belo Horizonte em 1999, para toda a família! Durante o dia, os foliões se divertem no cortejo, e à tarde diversas atividades no clube, como concurso de fantasias, desfiles e brincadeiras. Veja aqui o endereço e horário do Bloco Deslumbradas.

Me Beija que Eu Sou Pagodeiro

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro é o maior bloco de pagode de BH! Fundado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o desfile leva 100 ritmistas para as ruas, tocando clássicos do pagode dos anos 90 e músicas autorais. Sem cilada, o Me Beija tem um dos maiores cortejos da capital mineira. Veja aqui endereço e horário do Bloco Me Beija que Eu Sou Pagodeiro.

Bloco #MeDeixe

Idealizado por um baiano, o bloco #MeDeixe quer reunir os amigos e amantes do axé de hoje e de sempre! Com muita alegria, o objetivo do bloco é relembrar a época que Belo Horizonte sediava o maior festival de axé fora de Salvador! Veja aqui endereço e horário do Bloco #MeDeixe.

I Love Samba

Com os mesmos ideais da festa, o Bloco I LOVE SAMBA vem com um repertório de estilos musicais variados trazendo uma mistura bem brasileira com muito samba, pagode, axé, sertanejo e funk. Veja aqui endereço e horário do Bloco I Love Samba.

Bloco dos Hermanos

O Bloco dos Hermanos foi criado em 2017 por membros da banda Los Otros, que homenageia o Los Hermanos. O repertório do bloco mistura as músicas do Los Hermanos e diversos ritmos: tem sambareggae, ijexá, axé, samba-duro e até arrocha e funk. Veja aqui endereço e horário do Bloco dos Hermanos.

Baianos Usados

O Baianos Usados surgiu com o objetivo de reunir a moçada de antigos carnavais e trazer um pouco de diversão para a zona norte de BH. O repertório conta com muito axé antigo, músicas bregas, marchinhas, sambas e pagode raiz. Veja aqui endereço e horário do Bloco Baianos Usados.

Ecléticos Pop

Reunindo todas as tribos, o bloco Ecléticos Pop é dedicado aos músicos e amantes de qualquer estilo de música para celebrar o Carnaval! Veja aqui endereço e horário do Eclético Pop.

@bsurda

A festa @bsurda expandiu os horizontes e criou o próprio bloco de rua! Desde 2009, o evento toca o melhor do pop para o público LGBT de Belo Horizonte. No Carnaval, os DJs residentes se revezam no trio elétrico para fazer o bloco mais sem frescuras da cidade. Veja aqui endereço e horário do @absurdo.

Bloco do Pão Molhado

O Bloco do Pão Molhado foi criado em 2000 por um grupo de amigos que tinha como objetivo levar o samba de boteco para as ruas do bairro Carlos Prates. Devido a aceitação do público, a Banda do Bororó tornou-se parceira da agremiação e participa do bloco ano após ano. Veja aqui endereço e horário do Bloco Pão Molhado.