Pré-Carnaval BH 2024: Domingo tem Asa de Banana, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e mais!

Sábado de Carnaval é bom, mas domingo também pode ser melhor ainda! Duvida? Olha quanto bloco bom tem em BH…

Mesmo faltando alguns dias para o feriado mais esperado do ano, Beagá já tá dando o que falar. São diversos blocos desfilando pelas ruas da capital mineira nesse domingo pra já contagiar todos os foliões.

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Confira os melhores blocos para o pré-Carnaval de Belo Horizonte no domingo, 04 de fevereiro de 2024:

As Charangueiras

O bloco As Charangueiras surgiu em 2014 com o nome Padecendo na Folia buscando ajudar famílias com crianças e idosos que queriam curtir o Carnaval em BH. Saiba mais sobre As Charangueiras.

Afronta BH

AFROnta BH é o encontro dos grupos afro culturais e povos de terreiros, capoeirista em um só grande bloco, apresentando a diversidade dos povos pretos da diáspora da cidade de Belo Horizonte. Saiba mais sobre Afronta BH

Asa de Banana

O Bloco Asa de Banana foi criado em 2017 e tem um repertório exclusivo: músicas da Asa de Águia e Chiclete com Banana. Saiba mais sobre Asa de Banana.

Axé De Lá 90

O Axé De Lá 90 surgiu em 2022 num encontro de quatro amigos que tocavam em trio elétrico e bandas na adolescência. Ao se encontrarem e perceberem que poderiam resgatar juntos sua história e a música baiana retrô (o axé antigo),a banda começou a fazer show e resultou em um bloco. Saiba mais sobre Axé De Lá 90.

Baianos Usados

O Baianos Usados surgiu com o objetivo de reunir a moçada de antigos carnavais e trazer um pouco de diversão para a zona norte de BH. O repertório conta com muito axé antigo, músicas bregas, marchinhas, sambas e pagode raiz. Saiba mais sobre Baianos Usados.

Bloco CET

O Bloco CET foi criado em 2015, formado por foliões da região leste da cidade. Mesmo desfilando em um espaço pequeno, o bloco garante muita diversão ao seu público, indo e voltando várias vezes. O desfile costuma acontecer na praça do bairro – e muita gente se une à festa. Saiba mais sobre Bloco CET.

Buritis De Guimarães Rosa

O Bloco tem uma temática ambiental pela preservação das nascentes dos rios. Junto a outras causas sociais, vários integrantes de outros blocos se uniram para fazer uma farra com um cunho mais social, para a família. Saiba mais sobre Buritis De Guimarães Rosa.

Bloquinho

Surgiu em 2015 a partir da vontade de alguns pais e mães incluírem as crianças no Carnaval de BH! Em 2018, o Bloquinho teve violão, cavaco e 15 instrumentos de percussão. Saiba mais sobre Bloquinho.

Bloco de Pífanos

Formado em março de 2022 pelo flautista André Siqueira, o Bloco de Pífanos é um grupo inspirado nas bandas de pífanos do Brasil. É o primeiro Bloco de Pífanos de Minas Gerais. O Bloco é formado por flautas tipo (pífano, pife), percussões, rabecas, sanfonas, cavaquinhos e Sousafone. Saiba mais sobre Bloco de Pífanos.

Bloquinho da Ana Castela

A Boiadeira chegou em BH! Se prepara, porque o Bloquinho da Ana Castela promete ser simplesmente incrível! Vai rolar no Mirante Olhos D’água, e a energia desse evento vai ser contagiante pra cair na folia. Saiba mais sobre Bloquinho da Ana Castela.

Chama Que Vem

Chama Que Vem é um bloco criado a partir da união de amigos e vizinhos do bairro de São Bernardo. Com a intenção de ser mais do que folia, a agremiação busca ser um projeto cultural para levar música à comunidade carente. Saiba mais sobre Chama Que Vem.

CarnaKvsh

O DJ KVSH sai em seu já tradicional bloco de Carnaval para animar Belo Horizonte com o melhor da música eletrônica. Saiba mais sobre CarnaKvhs.

Circuladô

O Bloco Circuladô foi criado pela escola de percussão popular do músico Di Souza e é composto por alunos e ex-alunos da instituição. Saiba mais sobre Circuladô.

Enche Meu Copo

O Bloco Enche Meu Copo foi criado em 2013. Além das músicas autorais que compõem o repertório dos desfiles, MPB, pop rock e samba agitam os foliões! Saiba mais sobre Enche Meu Copo.

Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro é o maior bloco de pagode de BH! Fundado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o desfile leva 100 ritmistas para as ruas, tocando clássicos do pagode dos anos 90 e músicas autorais. Sem cilada, o Me Beija tem um dos maiores cortejos da capital mineira. Saiba mais sobre Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro.

Os Bateras

De alguns integrantes da Escola de Samba da Mannesmann surgiu a vontade de criar um bloco, em 2008, com o objetivo de encantar jovens, crianças e adultos com a música. A bateria do Os Bateras hoje tem 30 integrantes, que levam muita marchinha e samba enredo às ruas de BH, com instrumentos como caixa, surdo, tamborim e cavaquinho. Saiba mais sobre Os Bateras.