Domingo de Pós-Carnaval BH 2023 tem Lua de Crixtal, Filhas de Clara, Baque Humaitá e mais!

A folia tá quase acabando, mas antes de dar por encerrado, ainda tem bloco para quem quer aproveitar até o último segundo. Apesar de poucas opções, o domingo promete fazer jus aos foliões que não aceitam o final do Carnaval. 

Confira aqui os blocos que vão sair neste domingão!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Ressaca de Carnaval da Lagoinha

A Ressaca de Carnaval da Lagoinha é formada pela união dos blocos Leão da Lagoinha, Afoxé Ilê Odara, Orisamba e Bigode. Confira endereço e horário do Ressaca de Carnaval.

Bloco Rasta

O bloco nasceu da torcida organizada Rasta Cruzeiro e tem como objetivo realizar eventos culturais para a comunidade, já que a origem da torcida é da periferia. Confira endereço e horário do Bloco Rasta.

Swing Safado

O Bloco Swing Safado foi criado em 2013 por um grupo de amigos residentes da comunidade do Conjunto Santa Maria, famoso reduto do samba mineiro. Confira endereço e horário do Swing Safado.

Baque Humaitá

O bloco surgiu a partir do projeto Humaitá – Cultura Popular. Com 100 batuqueiros, o Baque toca maracatu de baque virado, afoxés, cirandas, coco e mais. Confira endereço e horário do Baque Humaitá.

Lua de Crixtal

O Bloco Lua de Crixtal foi criado em 2017 em homenagem a ninguém mais ninguém menos que a rainha dos baixinhos: Xuxa! Confira endereço e horário do Bloco Lua de Crixtal.

Bloco do Madruga

O Bloco do Madruga foi criado para levar o Carnaval para a comunidade do Jardim América. Confira endereço e horário do Bloco do Madruga.

Bloco Filhas de Clara 

No dia 26 de fevereiro, domingo pós-Carnaval, como já é tradição, o Bloco Filhas de Clara faz seu desfile, homenageando Clara Nunes – uma das mais importantes e expressivas artistas de todos os tempos. Sambista nata, Clara sempre se fez presente na folia, seja em shows ou desfilando em sua escola de samba do coração: a Portela. O bloco de BH nasceu em 2019, composto somente por mulheres, e tem arrastado uma multidão de fãs. Nos vocais, três gerações de grandes artistas: Aline Calixto, Júlia Tizumba e Tia Elza, acompanhadas de uma banda formada por Analu Braga, Nanda Bento, Alcione Oliveira, Alessandra Sales, Maria Elisa, Marcela Nunes e Solange Caetano. Confira endereço e horário do Bloco Filhas de Clara.