Segunda de Carnaval BH 2023 tem Baianas Ozadas, Alalaor, Não Acredito Que Te Beijei e mais!

Só no carnaval mesmo para a segunda-feira ser bem-vinda, não é?! Para continuar a folia do final de semana, inúmeros blocos saem pelas ruas de BH para fazer a festa.

Aqui você encontra alguns dos desfiles que vão animar a segundona de Carnaval. Se liga!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Baianas Ozadas

Convidando a cidade de Belo Horizonte para curtir o Carnaval de um jeito baiano com saias, turbantes e balangandãs, o Baianas Ozadas trouxe à festa um novo tempero: os ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiou a massa e que, no carnaval de 2018, fez o bloco ser seguido por mais de 650 mil foliões. Confira endereço e horário do Baianas Ozadas.

Bloco Alalaor

O Bloco Alalaor foi criado em 2016 em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um Carnaval de rua. A ideia do bloco é ser animado, familiar, inclusivo e para todas as idades, tendo como repertório muito axé antigo e marchinhas carnavalescas. Confira endereço e horário do Bloco Alalaor.

Garotas Solteiras

O Bloco Garotas Solteiras foi fundado em 2016 por um grupo de amigos que resolveu criar um bloco que representasse a comunidade feminina e LGBTQ+ no Carnaval mineiro. Todo ano o bloco homenageia uma diva pop diferente! Confira endereço e horário do Garotas Solteiras.

Corte Devassa

Surgido como um grupo de teatro em 2012, o bloco tem como principal tema a monarquia e seus costumes, criticando a corte portuguesa que colonizou o Brasil. A Corte Devassa foi um dos blocos que ganhou força com a recuperação do Carnaval belorizontino nos últimos anos! Confira endereço e horário do Corte Devassa.

Bloquinho

Surgiu em 2015 a partir da vontade de alguns pais e mães incluírem as crianças no Carnaval de BH! Em 2018, o Bloquinho teve violão, cavaco e 15 instrumentos de percussão. Confira endereço e horário do Bloquinho.

Não Acredito Que Te Beijei Uai

O bloco Não Acredito Que Te Beijei, Uai reúne moradores da região do Barreiro desde 2017, animando as ruas do bairro com muito deboche! Com vontade de crescer mais a cada ano, o bloco tem uma bateria com mais de 50 integrantes, que relembra os velhos tempos de micareta com muita música boa. Confira endereço e horário do Não Acredito Que Te Beijei Uai.

Unidos da Estrela da Morte

O público nerd/geek também ama carnaval! O Unidos da Estrela da Morte irá tocar marchinhas próprias, paródias de Star Wars, e muitas músicas de filmes, desenhos e seriados. Os cosplays estão liberados! Confira local e horário do Unidos da Estrela da Morte.

Havayana Usadas

O Bloco Havayanas Usadas foi criado em 2017 e, logo no primeiro desfile, arrastou multidões pelas ruas de BH. Seu repertório é formado por hits do axé music dos anos 80 e 90. Confira local e horário do Bloco Havayanas Usadas.

Unidos do Barro Preto

Do axé ao manguebeat, a bateria conta alfaias, surdos, agbês, caixas, gonguê, guitarra e baixo! Desde 2011 nas ruas, o bloco levou cerca de 15 mil foliões para as ruas em 2018. Por causa do nome, baldes com barro preto são espalhados pelas ruas para que as pessoas pintem o corpo. Confira local e horário do Bloco Unidos do Barro Preto.

Bloco Uai, Sô!

O Bloco Uai, Sô! (Antigo Bloco da Proibida) nasceu em 2017 através de um grupo de amigos que resolveu permanecer na capital mineira durante o carnaval. Ao ritmo do axé e outros estilos, desfilamos com trio elétrico na região da Pampulha em referência aos grandes carnavais da Bahia. Confira local e horário do Bloco Uai, Sô!.

Me Deixe

Idealizado por um baiano, o bloco #MeDeixe quer reunir os amigos e amantes do axé de hoje e de sempre! Com muita alegria, o objetivo do bloco é relembrar a época em que Belo Horizonte sediou o maior festival de axé fora de Salvador! Confira local e horário do Bloco Me Deixe.