Sábado de Carnaval BH 2024 tem Então, Brilha!, Volta Belchior, Turu Turu e mais!

Ahhh finalmente ele chegou! É oficial: É Carnaval! E uma das maiores festas do Brasil acontece em BH, com vários blocos de rua saindo todos os dias – tem bloco para todo tipo de folião!

Se você ainda não decidiu qual farra vai curtir no primeiro dia, aqui vai uma lista com os principais blocos que vão desfilar pelas ruas da cidade. Então já coloca na agenda e manda pros amigos pra ninguém perder nada!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Então, Brilha! – 5h

O Bloco Então, Brilha! foi criado em 2010 e desde então leva o lema “gente é pra brilhar” às ruas da capital mineira. Com muito rosa e dourado e com o objetivo de fazer ressurgir o Carnaval de rua, a agremiação levanta a bandeira da alegria e da diversidade por meio de muita música boa! Confira local e horário do Então, Brilha!

Kola em mim que cê brilha – 9h 

O  bloco ficará parado na praça, será um ambiente familiar, com marchinhas, samba e muita alegria! Confira local e horário do Kola em mim que cê brilha

Quando Come Se Lambuza – 09h

O Quando Come Se Lambuza desfila desde 2014, quando foi criado em comemoração ao aniversário do mestre de bateria Melado. O bloco conta com cerca de 180 ritmistas e instrumentos de escola de samba, que garantem muita música boa e diversão às centenas de foliões que seguem o desfile. Confira local e horário do Bloco Amor Quando Come Se Lambuza.

Micareteiros – 10h

Com uma banda formada por quatro integrantes, o bloco Micareteiros leva muito axé e animação para as ruas de BH. Confira local e horário do Bloco Micareteiros.

Pata de Leão – 10h

O grupo de percussão Pata de Leão desfila em BH desde 2014, enchendo as ruas da capital mineira com releituras de músicas do Maracatu de Baque Virado, ijexá, ciranda e outros estilos brasileiros. As apresentações do bloco ficam por conta de 40 integrantes, que fazem um som contagiante com suas alfaias, caixas, ganzás, gonguê e agbês. Para deixar o espetáculo ainda mais bonito, o desfile também conta com uma ala de dança. Confira local e horário do Pata de Leão.

Tá pensando o que – 11h

É um bloco de música sertaneja, que foi criado com o intuito de levar a todos os amigos e fãs uma opção a mais para curtir o Carnaval. Confira local e horário do Tá Pensando o que? 

Nada Santa – 12h

Nada Santa foi criado pela família Silva, conhecida em Santa Tereza por ser super envolvida com Carnaval. O bloco de Dona Vilma e seus sete filhos foi seguido por várias pessoas logo em sua estreia, com sua bateria levando muita folia para as ruas de BH. Confira local e horário do Nada Santa.

Axé nas gerais – 12h

Criado inicalmente com o nome Minas.Com Bahia, em 2017, o bloco Axé nas Gerais tem uma banda de axé e já levou músicos baianos para o Carnaval de rua em Belo Horizonte. Confira local e horário do Axé nas Gerais.

Unidos da Estrela da Morte – 13h

O público nerd/geek também ama carnaval! O Unidos da Estrela da Morte irá tocar marchinhas próprias, paródias de Star Wars e muitas músicas de filmes, desenhos e seriados. Os cosplays estão liberados! Confira local e horário do Unidos da Estrela da Morte.

Filhas De Gaby E Banda Os Desgarrados

O Bloco Filhas de Gaby, surgiu em 2013, movido pelo sonho de trazer a cultura e diversão dos antigos carnavais para as ruas de BH. Em 2023 realizou os desfiles com a banda Os Desgarrados, com mais de 50 integrantes de bateria. Confira local e horário de Filhas de Gaby e Banda Os Desgarrados

Haja Amor – 14h

Com músicas autoriais de compositores da região, o Bloco Haja Amor traz uma bateria com cerca de 70 ritimistas para fazer a folia da capital mineira. Confira local e horário do Haja Amor. 

Volta Belchior – 14h

OVolta Belchior é um dos mais populares blocos de rua de Belo Horizonte. A intenção do grupo é levar a obra do cantor e compositor Belchior para as novas gerações – e com muito samba no pé! Confira local e horário do Volta Belchior.

Beach Bloco – 14h

Celebre o espírito praiano e alegre do Carnaval com o ritmo contagiante desse bloco, onde as ondas se encontram com a música para criar uma festa inesquecível. Vem com a gente e deixe a maré de alegria te levar! Confira local e horário do Beach Bloco

Ô Bloco! com Quem É Essa Aí Papai, Funk You e mais

Tem brilho, tem alegria, tem carnaval Nosso Ô Bloco está chegando e falta pouco pra sentir de novo aquela magia que só o carnaval tem! Já garantiu seu lugar? Confira local e horário de Ô Bloco! com Quem É Essa Aí Papai, Funk You e mais

Buritis De Guimarães Rosa – 14h

Desfile do Bloco ecológico e infantil com a energia pra toda família, pensando no melhor para a natureza. Confira local e horário de Buritis de Guimarães Rosa

Bloco do Improviso – 15h

Se você gosta de uma boa música sertaneja é aqui mesmo o seu lugar! Confira local e horário de Bloco do Improviso

Bloco de Belô – 15h

Mais conhecido como o bloco dos jornalistas e dos comunicadores, o Bloco de Belô conta com um repertório próprio, além dos sucessos do Carnaval de ontem e de hoje! Confira local e horário do Bloco de Belô.

Gato Escaldado – 15h

O Bloco Gato Escaldado é um bloco familiar que foi criado em 2008 no bairro do Sion e, desde então, leva muita alegria para todos nas ruas de Belo Horizonte. Confira local e horário do Bloco Gato Escaldado.

Turu Turu – 15h

O Bloco Turu Turu homenageia a dupla Sandy &amp Júnior, tocando os sucessos dos artistas. Confira Local e horário de Bloco Turu Turu

Rastaxé – 15h

Com uma bateria de 10 integrantes, o bloco tem um repertório que passa por samba, axé retrô, reggae e congado. Confira local e horário de Rastaxé.

Minas Com Bahia – 17h

Saindo às ruas de BH pela primeira vez em 2018, o Minas Com tem um repertório variado, indo do axé ao sertanejo. Confira local e horário de Minas com Bahia.

As Benzedeiras – 18h

Quem é que nunca foi benzido? Sem tem aquela lembrança, né? Melhor ainda se vier em ritmo de pura folia de carnaval, pra criar novas memórias. Confira local e horário de As Benzedeiras.