Com um dos maiores carnavais de rua do Brasil, Belo Horizonte tem bloco de todos os tamanhos e gostos musicais. E se você tiver procurando um LGBTQI+, não vai ter problema para encontrar uma opção!
Para dar uma mãozinha, aqui vão alguns blocos que prometem animar os foliões pelas ruas de BH:
Alô, alô! O bloco Alô Abacaxi traz muitas cores com o seu desfile tropical pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O cortejo, LGBT, foi criado em 2015 e conta com uma bateria de 400 pessoas. Saiba mais sobre o bloco Alô Abacaxi.
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
A festa @bsurda expandiu os horizontes e criou o próprio bloco de rua! Desde 2009, o evento toca o melhor do pop para o público LGBT de Belo Horizonte. No Carnaval, os DJs residentes se revezam no trio elétrico para fazer o bloco mais sem frescuras da cidade. Saiba mais sobre o bloco @bsurda.
Um bloco de carnaval com a proposta de dar visibilidade para mulheres lésbicas e bissexuais. Com muito humor, o repertório da bateria toca diversos ritmos com foco em canções interpretadas por cantoras LesBi da MPB. Saiba mais sobre o bloco Truck do Desejo.
O Carna Factory é uma festa de carnaval com o Bloco da Factory cujo objetivo é reunir o público LGBT para uma grande festa. Saiba mais sobre o bloco Carna Factory.
Em associação com o CODE BAR, o CODE Colours chegou ao carnaval de Belo Horizonte com o intuito de inserir a marca na folia. O bloco promete muito agito para o público LGBTQ+. Saiba mais sobre o bloco CODE Colours.
O Bloco Factory Folia foi criado pela Boate Club Factory e tem como foco a comunidade LGBT. A ideia é levar muita alegria, pop e eletrônica para as ruas de BH. Saiba mais sobre o bloco Factory Folia.
O Fecha A Santa é a união de todos os blocos LGBT de Belo Horizonte. Organizado pelos grupos “Beijo no seu preconceito” e Frente Autônoma LGBTQ, o desfile vai às ruas da capital mineira no último dia de Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Fecha A Santa.
O Bloco Garotas Solteiras foi fundado em 2016 por um grupo de amigos que resolveu criar um bloco que representasse a comunidade feminina e LGBTQ+ no Carnaval mineiro. Todo ano o bloco homenageia uma diva pop diferente! Saiba mais sobre o bloco Garotas Solteiras.
O coletivo MASTERplano convida os amantes de música eletrônica a curtirem o Carnaval celebrando a cena musical de BH. O bloco surgiu a partir do bloco da Mikatreta, com a missão de criar um ambiente seguro e de identificação para o público LGBT. Saiba mais sobre o bloco MASTERplano.