Domingo de Carnaval BH 2024 tem Beiço do Wando, Baianeiros, Bloco da Esquina e muito mais!

A festa não pode e nem deve parar, porque carnaval é para celebrar! E no segundo dia de folia, BH tem um monte de opções para você fazer sua festa!

Aqui você encontra alguns blocos que vão desfilar e fazer um domingão cheio de glitter e fantasia na capital mineira.

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Pena de Pavão de Krishna – 7h

Defendendo a paz e o amor (no Carnaval e fora dele), o Pena de Pavão de Krishna foi criado em 2013 com a missão de ser, mais do que apenas um bloco, um grupo que reúne música, espiritualidade, alimentação e cidadania. Confira local e horário do Bloco Pena de Pavão de Krishna.

Abalô-Caxi – 8h

Alô, alô! O bloco Alô Abacaxi traz muitas cores com o seu desfile tropical pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O cortejo, LGBT, foi criado em 2015. No cortejo 2024 retorna com o que é nosso por direito, com todas as vozes, em uma só voz: O Amor por Princípio! Confira endereço e horário do Bloco Abalô-Caxi.

Bloco da Esquina – 8h

Ao falar de MPB e Belo Horizonte, não poderia faltar referências ao movimento musical Clube da Esquina. O Bloco da Esquina se dedica a transformar as canções de Lô Borges, Milton Nascimento e Beto Guedes em marchinhas carnavalescas. Confira local e horário do Bloco da Esquina.

Beiço do Wando – 9h

O bloco Beiço do Wando anima as ruas de Belo Horizonte com muita música brega. Ao todo, 350 pessoas fazem parte da bateria que agita o Carnaval de rua na cidade. Confira local e horário do Beiço do Wando.

Bloco de Pífanos – 9h

Formado em março de 2022 pelo flautista André Siqueira, o Bloco de Pífanos é um grupo inspirado nas bandas de pífanos do Brasil. É o primeiro Bloco de Pífanos de Minas Gerais. O Bloco é formado por flautas tipo (pífano, pife), percussões, rabecas, sanfonas, cavaquinhos e Sousafone. Confira local do Bloco de Pífanos

Bloco Filhos da PUC – 9h

O Bloco Filhos da PUC foi criado em 2018 pelo Diretório Central dos Estudantes PUC Minas com o objetivo de integrar estudantes e a população da capital mineira. A bateria do bloco é formada exclusivamente por alunos da instituição! Confira local do Bloco Filhos da PUC

Bloco Orisamba – 10h

O OriSamba é um bloco de matriz afro-brasileira, criado em 2016 por moradores do bairro da Lagoinha e da Região Metropolitana de BH. O bloco nasceu a partir do projeto Tambor de Tradição, com integrantes e membros do terreiro Pai Jacob do Oriente e outras casas de Axé. Confira local do Bloco OriSamba.

Todo mundo cabe no mundo – 10h

Participação de todos e todas e inclusão social é a missão do bloco Todo Mundo Cabe no Mundo! Com bateria livre, quem quiser pode participar sem definição de integrantes ou de instrumentos. A agremiação acolhe pessoas com deficiência e a ideia é que todo cidadão se sinta convidado a participar da festa como folião! Confira o local do Todo Mundo Cabe no Mundo.

Baianeiros – 12h

O bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Confira endereço de Baianeiros

Batom Rosa – 12h

O Bloco do Batom Rosa chega às ruas da capital mineira para celebrar o empoderamento feminino. Foi criado com o objetivo de empoderar, inspirar e unir corações em uma jornada de autoafirmação feminina. Este é um espaço onde a força da mulher se manifesta em cada passo de dança, em cada nota musical e em cada cor vibrante que pinta as ruas de BH. Confira local do Bloco Batom Rosa.

Backstreet Bloco – 13h

O Backstreet é um Bloco de Carnaval de Belo Horizonte que, desde 2019, faz tributo às melhores décadas que vivemos! Com um repertório composto por músicas de boy bands, girl groups e artistas da música teen pop que marcaram as décadas de 1990 e 2000, tocamos para relembrar e viver momentos de pura nostalgia e diversão! Confira endereço de Backstreet Bloco.

Bloco do Jiló – 13h

O bairro de Boa Vista conta com o Bloco do Jiló desde 2015! O desfile é familiar, para toda a comunidade da região e vizinhos. Confira endereço do Bloco do Jiló.

Vou ali e volto – 13h

Diversidade é uma das bandeiras do bloco Vou Ali e Volto que surgiu, em 2015, a partir de um grupos de amigos. Confira local de Vou Ali e Volto

Bloco da Fofoca – 14h

O Bloco da Fofoca leva releituras do carimbó para o Carnaval de BH! O gênero do Norte do Brasil, que tem origens e referências indígenas, africanas e portuguesas, ganha uma identidade nova para o desfile carnavalesco! Confira local e horário do Bloco da fofoca. 

Afoxé Ilê Odara – 14h

O bloco Afoxé Ilê Odara é o primeiro afro do Carnaval de rua de Belo Horizonte. Ele foi criado 1980 e retornou em 2016 com o nome atual. Confira Local e horário de Afoxé Ilê Odara

Batuque coletivo – 14h

O bloco Batuque Coletivo tem como objetivo fazer um cortejo tranquilo e diversificado, tocando de tudo um pouco. Confira local de Batuque Coletivo

Micareteiros – 14h

Com uma banda formada por quatro integrantes, o bloco Micareteiros leva muito axé e animação para as ruas de BH. Confira endereço e horário do Bloco Micareteiros.

Afoxé Bandarerê – 15h

O bloco Afoxé Bandarerê saiu pela primeira vez no Carnaval de Belo Horizonte em 2014. O cortejo participa ativamente da cena negra da cidade, fortalecendo a cultura e sendo resistente com os desfiles carnavalescos. Confira local e horário de Afoxé Bandarerê

Rola Cansada – 14h

O bloco tem como objetivo levar cultura, lazer e buscar união da comunidade. Ele é composto por 60 integrantes que tocam repinique, tamborim, surdo, agogô, chic-chiq, cavaquinho, violão, trompete, reco-reco e cuíca. O estilo musical do bloco é samba enredo, marchinha, afro, axé, pagode, pop, entre outros. Confira local do Bloco Rola Cansada