Blocos de Carnaval de Rua em Castelo – Confira lista e programação

Se sentir como um rei ou rainha só se for no Castelo, né?! Se você quiser aproveitar o Carnaval nesse bairro da capital mineira, não pode ficar de fora de pelo menos um desses blocos!

 Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Minas com Bahia

Saindo às ruas de BH pela primeira vez em 2018, o Minas Com Bahia atualmente conta com mais de 50 integrantes em sua bateria, que tem um repertório variado, indo do axé ao sertanejo. Saiba mais.

Sol Na Mão

A escola Casa Fundamental prepara uma festa de Carnaval cheia de aprendizado e folia para a criançada. Saiba mais.

Baianeiros

O Bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Saiba mais.

Transborda

O bloco Transborda foi criado em 2018 por movimentos sociais periféricos, com o objetivo de descentralização do lazer, conexão com outras periferias e ocupação dos espaços públicos. Conta com 40 integrantes, bateria composta por tamborim, rocar, surdo, repique e caixa, e os estilos samba, reggae e funk. Saiba mais.

Rola Cansada

Um time de futebol entre amigos do bairro São Lucas foi a inspiração para criação do Bloco Rola Cansada. A intenção do grupo é proporcionar interação e distração para a comunidade que, até então, não tinha um movimento parecido. Saiba mais.