Blocos de Carnaval BH 2020: Veja novidades, programação e agenda

Está querendo se preparar para o Carnaval em BH em 2020?! Pois saiba que é o Carnaval que mais cresce no Brasil!

Belo Horizonte foi eleita como um dos principais destinos para o Carnaval de 2019, e a expectativa continua para o próximo ano. Com mais de 400 blocos de rua, 447 desfiles e 4,3 milhões de pessoas durante todo o feriado, a cidade é a que mais cresce em relação a adesão e aprovação do público.

O bloco que mais arrasta foliões para as ruas é o Baianas Ozadas, cortejo que leva um pouco da Bahia para a capital mineira. O desfile supera meio milhão de pessoas na região central da cidade.

 Veja também:
Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Em 2019, BH teve seu maior Carnaval. E a prefeitura é uma das responsáveis pelo sucesso, já que distribui verbas anualmente para cobrir as despesas dos blocos. Para 2020, foi anunciado que há um valor de R$ 850 mil para ser distribuído para mais de 100 agremiações, um benefício ainda maior do que no último ano. 

Com isso, a prefeitura se anima para crescer ainda mais. Segundo Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, o planejamento atual é minimizar os problemas para proporcionar uma festa ainda maior para moradores e turistas.

Outro desafio para o Carnaval de 2020 em Belo Horizonte é a descentralização dos blocos. Cada vez mais, os desfiles de rua buscam as regiões mais afastadas para incluir ainda mais foliões na festa. A organização envolve um acordo entre Polícia Militar, prefeitura e representantes dos blocos. 

Em 2020, o feriado cai no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. Mas a folia já fica liberada desde a sexta anterior, no dia 21/2, com emenda até a quarta-feira de cinzas, dia 26/2.

A última semana de fevereiro é, portanto, a data oficial do feriado, mas dá para esperar muitas atrações já nas semanas anteriores. Vale lembrar que tem o pré-Carnaval em 15/2 e o pós-Carnaval em 29/2. Ou seja: fique ligado em nossa programação para não perder nenhuma festa!