Blocos de Carnaval BH 2025: Datas, novidades e agendas

Carnaval de BH 2025: a cidade já está trabalhando para ampliar a programação e oferecer ainda mais opções de lazer para os foliões ano que vem.

Se em 2024 a folia foi de arrepiar, com recorde de blocos e multidões nas ruas, imagina o que vem por aí no Carnaval de BH em 2025. Já tá liberado contar os dias, porque o ano que vem a festa vai ser ainda mais divertida.

Veja também:

Agenda atualizada de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Lista atualizada de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

O Carnaval de Belo Horizonte em 2024 superou todas as expectativas e se consagrou como um dos melhores e maiores dos últimos anos. A festa, que aconteceu entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro – totalizando 23 dias de folia contando com o pré-carnaval e o pós-carnaval – reuniu cerca de 5,5 milhões de foliões nas ruas da capital mineira, entre eles turistas que chegou a 262 mil. O grande destaque desse ano foi o recorde de blocos de rua, mais de 418 cortejos animaram diferentes pontos da cidade, com uma variedade de estilos musicais para todos os gostos. O público se divertiu ao som de samba, axé, pagode, funk, música eletrônica e muito mais.

Entre os blocos que se destacaram, vale mencionar os mais de 100 que desfilaram pela primeira vez em 2024, demonstrando a vitalidade e o crescimento do Carnaval de BH. Blocos tradicionais como o Então Brilha, Asa de Banana, Baianas Ozadas e Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro também atraíram multidões e mantiveram a tradição de que BH é uma das melhores festas de Carnaval do país.

Para garantir esse Carnaval tranquilo e organizado, a Prefeitura de Belo Horizonte investiu em segurança e infraestrutura. E, de acordo com o prefeito da cidade, “A segurança foi o ponto forte da festa”. Mais de 5 mil agentes de segurança pública trabalharam durante os dias de folia e ao todo, o monitoramento durante o Carnaval dispôs de mais de 4 mil câmeras espalhadas pela cidade. Além disso, BH também recebeu reforço na limpeza urbana e nos serviços de saúde.

Mas não foi só esse ponto que rendeu ao Carnaval da cidade a classificação 8,7 numa escala de 0 a 10 em uma avaliação de satisfação com a festa, realizada pelo Observatório de Turismo de BH. O compromisso com a alegria e a diversidade também contaram para isso. Tanto que, segundo a pesquisa, 78,8% dos participantes consideraram que a festa atendeu ou superou as expectativas. E com o estrondoso sucesso de 2024, a expectativa para o Carnaval de 2025 é ainda maior. 

Para 2025, os organizadores estão empenhados em manter a tradição e a segurança durante o Carnaval de Rua. Já começaram a pensar nas ações para garantir a fluidez dos blocos e o bem-estar de todos os foliões. O Carnaval de Rua Belo Horizonte em 2025 promete mais uma vez ser o destaque do calendário festivo brasileiro, reafirmando a paixão e a alegria que tornam essa celebração tão especial na cidade mineira.

Como vai ser o Carnaval de BH em 2025?

Se você já está contando os dias para o próximo Carnaval, já pode anotar na sua agenda as datas oficiais da folia em 2025: de acordo com o calendário oficial, o aquecimento para a folia em 2025 acontece nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de fevereiro, e a curtição oficial vai acontecer entre os dias 01 (sábado) e 05 (quarta) de março. Mas pode ficar tranquilo que depois do Carnaval ainda tem o pós-folia que acontece nos dias 08 (sábado) e 09 (sábado) de março.

E a Prefeitura de Belo Horizonte já anunciou que está trabalhando para ampliar a programação e oferecer ainda mais opções de lazer para os foliões ano que vem. 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabh e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Belo Horizonte 2025 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte!

Domingo de Pós-Carnaval BH 2024 tem Lua de Crixtal, Filhas de Clara, Bloco Rasta e mais!

A folia tá quase acabando, mas antes de dar por encerrado, ainda tem bloco para quem quer aproveitar até o último segundo. Apesar de poucas opções, o domingo promete fazer jus aos foliões que não aceitam o final do Carnaval. 

Confira aqui os blocos que vão sair neste domingão!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Lua De Crixtal – 9h

O Bloco Lua de Crixtal foi criado em 2017 em homenagem a ninguém mais ninguém menos que a rainha dos baixinhos: Xuxa! Confira endereço de Lua de Crixtal

Ritalulu – 10h

A folia homenageia a rainha Rita Lee e o querido Lulu Santos. Tudo em um só bloco. imagina só sentir essa energia. Confira endereço de Ritalulu

Bloco Infantil Da Anninha – 12h

O Bloco da Anninha foi criado pela YouTuber de mesmo nome. Mineira, ela compartilha sua vida por meio da plataforma e agora convida seus fãs a se unirem à ela no Carnaval. Confira endereço do Bloco infantil da Anninha

Saravá Do Kizomba – 13h

O Bloko Kizomba começou em 2016 com alunos do projeto social de mesmo nome do Manzo Ngunzo Kaiango e desde então vem construindo sua trajetória! Confira endereço de Saravá Kizomba

Bloco do Comércio com É o Tchan! – 13h

Vai ter trio da banda mais icônica do axé anos 90 fechando a semana de Carnaval SIM. E o melhor: na rua, gratuito e pra todo mundo! Confira endereço do Bloco Comércio com É o Tchan!

Bloco do Madruga – 13h

O Bloco do Madruga foi criado para levar o Carnaval para a comunidade do Jardim América. Confira endereço e horário do Bloco do Madruga.

Bloco Filhas de Clara – 13h30

O Bloco Filhas de Clara faz seu desfile homenageando Clara Nunes – uma das mais importantes e expressivas artistas de todos os tempos. Sambista nata, Clara sempre se fez presente na folia, seja em shows ou desfilando em sua escola de samba do coração: a Portela. O bloco de BH nasceu em 2019, composto somente por mulheres, e tem arrastado uma multidão de fãs. Nos vocais, três gerações de grandes artistas: Aline Calixto, Júlia Tizumba e Tia Elza, acompanhadas de uma banda formada por Analu Braga, Nanda Bento, Alcione Oliveira, Alessandra Sales, Maria Elisa, Marcela Nunes e Solange Caetano. Confira endereço e horário do Bloco Filhas de Clara.

Bloco Rasta – 4h20 pm

O bloco nasceu da torcida organizada Rasta Cruzeiro e tem como objetivo realizar eventos culturais para a comunidade, já que a origem da torcida é da periferia. Confira endereço e horário do Bloco Rasta.

Sábado de Pós-Carnaval BH 2024 tem Ziriggydum Stardust, Bloco do Pedro Sampaio e mais!

O feriado passou, mas o Carnaval ainda não acabou! A folia continua neste final de semana em beagá!

Tem ainda folia pelas ruas, nos estilos variados, pra deixar aquele ar de “quero mais” e se despedir do jeito certo da melhor comemoração do ano!

Confere aí alguns dos blocos que vão rolar no sábado:

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Ziriggydum Stardust – 8h

Relembrando clássicos de David Bowie, o bloco Ziriggydum Stardust ocupa as ruas de Belo Horizonte desde 2016. Com muita folia e animação, o bloco ainda presta homenagens a artistas como Michael Jackson, Prince e George Michael. Confira endereço do Ziriggydum Stardust.

Primeiros Passos (Infantil) – 9h

A escola Primeiros Passos leva seus alunos, pais e funcionários para o Carnaval de rua de BH! Confira endereço de Primeiros Passos

Mineirasystem – 13h

Bloco feminino e feminista, composto exclusivamente por mulheres, cis e trans, cujo objetivo é homenagear a banda Baianasystem e promover, através de suas atividades, o empoderamento e a união das mulheres. Confira endereço de Mineirasystem

Bloco do Pedro Sampaio – 13h

Pedro Sampaio e Beats convidam todo mundo para curtir o Bloco do Pedro Sampaio em Belo Horizonte. Confira endereço do Bloco do Pedro Sampaio

Transborda – 14h

O bloco Transborda foi criado em 2018 por movimentos sociais periféricos, com o objetivo de descentralização do lazer, conexão com outras periferias e ocupação dos espaços públicos. Conta com 40 integrantes, bateria composta por tamborim, rocar, surdo, repique e caixa, e os estilos samba, reggae e funk. Confira endereço e horário do Transborda.

Vai Quem Quer, Volta Quem Puder – 14h

O Bloco Vai Quem Quer, Volta Quem Puder foi criado em 2024 para atuar de forma vigorosa pela cultura afro, buscando agregar valores e trabalhar sempre pela inclusão sem barreiras. Dentre as músicas tocadas pelo bloco estão: música afro, samba, axé, elementos de maracatu e frevo. Confira endereço do Vai Quem Quer, Volta Quem Puder

Bloco Abalachita  – 14h

Três amigos que amam demais o Carnaval se uniram para criar um bloco. Assim nasceu o Abalachita, que valoriza a produção artística, cultural e política do Brasil, e homenageia a Tropicália em seus desfiles com tradicionais músicas baianas. Confira endereço do Bloco Abalachita

Pisa na Fulô e Domilindró – 16h

Curta o melhor do pós-carnaval com Pisa na Fulo e Domilindró: a banda do Unidos do Barro Preto! Confira endereço de Pisa na Fulô e Domilindró

Bloco Rasta – 4h20 pm

O bloco nasceu da torcida organizada Rasta Cruzeiro e tem como objetivo realizar eventos culturais para a comunidade, já que a origem da tocida é da periferia. Confira endereço do Bloco Rasta

Terça de Carnaval BH 2024 tem Baianeiros, Truck do Desejo, Pisa na Fulô e mais!

Quando a terça de Carnaval chega já vai batendo aquele saudosismo da folia, não é mesmo? E é por isso que você aproveita ainda mais os blocos para dizer que não perdeu nada!

Em BH, a festa vai correr solta contra o fim do feriado e aqui você encontra alguns dos blocos que vão sair nesse dia.

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Truck do Desejo – 9h

Um bloco de carnaval com a proposta de dar visibilidade para mulheres lésbicas e bissexuais. Com muito humor, o repertório da bateria toca diversos ritmos com foco em canções interpretadas por cantoras LesBi da MPB. 

Fita Amarela – 9h

Criado em 2019, o Bloco Fita Amarela nasceu da vontade dos integrantes da Banda Fita Amarela, atuante na cena musical de Belo Horizonte há dez anos, de levarem o samba de raiz para as ruas de Belo Horizonte, também no carnaval.

Bloco Bora Pro Nobis – 9h

Um grupo de ritmistas e professores mineiros participou das oficinas e do carnaval de BH tocando pelo Monobloco entre 2017 e 2020. Após o termino das oficinas em BH, decidiu continuar os ensaios sem qualquer ligação com o Monobloco. São pessoas apaixonadas pelo batuque e pelo carnaval de Belo Horizonte.

Juventude bronzeada – 9h

O Bloco Juventude Bronzeada foi criado em 2013 com o objetivo de ocupar o espaço público, contribuir para o fomento do Carnaval de Belo Horizonte e amplificar alguns discursos de cunho político que a agremiação considera serem urgentes e necessários.

Funk You – 10h

O maior bloco de funk do Carnaval de Belo Horizonte continua com suas festividades! A folia não acabou para o Funk You, que realiza sua festa de encerramento com atrações especiais. Em 2023, o tema do Bloco será “BH é nós! Funk You abraça o Funk de BH!”, e vamos contar com participações e apresentações especiais de artistas da cena funk local! 

Chega o Rei – 10h

Criado para homenagear Roberto Carlos, o Bloco Chega o Rei vem homenageando também outros reis, como Caetano, Gil, Sidney Magal, Erasmo e outros… Não pense que o desfile é voltado para o público mais velho: todas as idades curtem o bloco Chega o Rei. 

Putz grilla – 10h

Criado pela banda de mesmo nome, o Putz Grilla tem um repertório com vários sucessos de bandas como Barão Vermelho, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, RPM e Paralamas. 

Esperando o Metrô – 12h

Buscando a descentralização dos blocos da capital mineira, o Bloco Esperando o Metrõ traz para o Barreiro muito agito. Com uma bateria de 30 integrantes, a festa contará com muito samba ao som de surdo, tarol, repique, tamborim, chocalho, cavaquinho e caixa. 

Tiozões do pagode – 12h

O grupo carnavalesco resgata os clássicos pagodes, como Raça Negra, Molejo, Soweto e também homenageia grandes sambistas.

Bloco Lavô, tá Novo! – 15h

Com músicas pop dos anos 80 aos anos 2000, o Bloco Lavô, Tá Novo! garante a folia do carnaval mineiro.

Axé das Antigas – 15h

Organizado pela banda Come-Keto, o bloco Axé das Antigas foi criado em 2017 e, como o próprio nome diz, toca músicas de axé das antigas, de outras épocas. 

Baianeiros – 14h

O bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. 

Bloco Maria Baderna – 12h

O bloco surgiu em Contagem em 2013 e faz referência à bailarina italiana Maria Baderna, que veio para o Brasil, RJ, na metade do século XIX. Fez muito sucesso com o balé clássico europeu e gerou polêmica ao introduzir danças afro brasileiras nas suas apresentações. 

Quem não aguenta bebe leite – 13h

O Bloco Quem Não Aguenta Bebe Leite foi criado em 2024 pelos integrantes da banda Grata Dose. Grata Dose é sinônimo de felicidade musical, diversão e irreverência clássicas dessa galera!

Bloco do Jiló – 13

O bairro de Boa Vista conta com o Bloco do Jiló desde 2015! O desfile é familiar, para toda a comunidade da região e vizinhos. 

Me beija que eu sou pagodeiro – 14h

Fundado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o desfile leva 100 ritmistas para as ruas, tocando clássicos do pagode dos anos 90 e músicas autorais. Sem cilada, o Me Beija tem um dos maiores cortejos da capital mineira.

Pisa na Fulô15h

O bloco Pisa na Fulô nasceu em 2015 a partir da integração entre alunos de música e a comunidade do bairro Carlos Prates. Atualmente a bateria de forró do bloco é formada por cerca de 100 integrantes e instrumentos como zabumba, coco, sanfona e triângulo.

Segunda de Carnaval BH 2024 tem Baianas Ozadas, Alalaor, Bem Sertanejo com Michel Teló e mais!

Só no carnaval mesmo para a segunda-feira ser bem-vinda, não é?! Para continuar a folia do final de semana, inúmeros blocos saem pelas ruas de BH para fazer a festa.

Aqui você encontra alguns dos desfiles que vão animar a segundona de Carnaval. Se liga!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Baianas Ozadas – 8h

Convidando a cidade de Belo Horizonte para curtir o Carnaval de um jeito baiano com saias, turbantes e balangandãs, o Baianas Ozadas trouxe à festa um novo tempero: os ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiou a massa. Confira o local do Baianas Ozadas.

Tropicalize – 9h

Se o negócio é ouvir MPB, no carnaval dá pra fazer isso também com toda certeza. I wanna be a star! Confira local do Bloco Tropicalize

Corte devassa – 9h

Surgido como um grupo de teatro em 2012, o bloco tem como principal tema a monarquia e seus costumes, criticando a corte portuguesa que colonizou o Brasil. A Corte Devassa foi um dos blocos que ganhou força com a recuperação do Carnaval belorizontino nos últimos anos. Confira o local de Corte Devassa

Xibiuzinho – 9h30

O Xibiuzinho é bloco infantil e familiar do Xibiu. É diversão pra toda família. E o Bloco Xibiuzinho estará desfilando esse ano na Avenida dos Engenheiros! Maior comodidade e espaço para as crianças pularem e se divertirem!! Venha curtir esse momento maravilhoso com a bateria do Xibiu, com muita alegria e samba no pé!Confira o local do Bloco Xibiuzinho

Daquele Jeito – 10h

O Bloco Daquele Jeito apresenta uma proposta de trazer novos ritmos e musicais autorais para o carnaval mineiro com muito rebolado. É celebrada a presença de pessoas repletas de amor, prontas para dançar e se divertir ao som do nosso pagodão. Confira local do Bloco Daquele Jeito.

Havayanas Usadas – 10h

O Bloco Havayanas Usadas foi criado em 2017 e, logo no primeiro desfile, arrastou multidões pelas ruas de BH. Seu repertório é formado por hits do axé music dos anos 80 e 90. Confira local do Bloco Havayanas Usadas.

Belorinho – 10h

Sabe aqueles inesquecíveis hits do Carnaval da Bahia nos anos 1980, 1990 e 2000? O bloco Belorinho traz para as ruas de Belo Horizonte. Preparadas? Confira o local do Bloco Belourinho

Bloco Alalaor – 12h

O Bloco Alalaor foi criado em 2016 em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um Carnaval de rua. A ideia do bloco é ser animado, familiar, inclusivo e para todas as idades, tendo como repertório muito axé antigo e marchinhas carnavalescas. Confira o local do Bloco Alalaor.

Bloco dos super heróis – 13h

O Bloco dos Super Heróis é voltado para o Carnaval infantil de Belo Horizonte! Vale se fantasiar e virar seu personagem preferido no desfile de rua. Confira o local do Bloco dos Super Heróis

Bem Sertanejo com Michel Teló – 14h

Vamos dar aquela fugidinha para um encontro que promete ser de muita alegria, folia e curtição. é muito sertanejo com Michel Teló! Confira local de Bem Sertanejo com Michel Teló

Bloco Uai, Sô! – 14h

O Bloco Uai, Sô! (Antigo Bloco da Proibida) nasceu em 2017 através de um grupo de amigos que resolveu permanecer na capital mineira durante o carnaval. Ao ritmo do axé e outros estilos, desfilamos com trio elétrico na região da Pampulha em referência aos grandes carnavais da Bahia. Confira local e horário do Bloco Uai, Sô!

Ziriguidum – 14h

O bloco Ziguiriguidum traz um cortejo com muito axé, pop rock e sertanejo. Em 2019, foi só o segundo ano de folia do bloco nas ruas de Belo Horizonte. Confira o local do Bloco Ziguiriguidum

Bloco and roll – 15h

O Bloco and Roll é um bloco de carnaval que tem como objetivo celebrar o rock em meio aos ritmos da festa popular brasileira. Combinando elementos musicais do rock com as batidas do carnaval, o bloco apresenta uma mistura única e sem preconceitos, incluindo Beatles com marchinhas, Cássia Eller com ijexá, e Queen com samba-reggae. Confira o local do Bloco and Roll

 

Domingo de Carnaval BH 2024 tem Beiço do Wando, Baianeiros, Bloco da Esquina e muito mais!

A festa não pode e nem deve parar, porque carnaval é para celebrar! E no segundo dia de folia, BH tem um monte de opções para você fazer sua festa!

Aqui você encontra alguns blocos que vão desfilar e fazer um domingão cheio de glitter e fantasia na capital mineira.

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Pena de Pavão de Krishna – 7h

Defendendo a paz e o amor (no Carnaval e fora dele), o Pena de Pavão de Krishna foi criado em 2013 com a missão de ser, mais do que apenas um bloco, um grupo que reúne música, espiritualidade, alimentação e cidadania. Confira local e horário do Bloco Pena de Pavão de Krishna.

Abalô-Caxi – 8h

Alô, alô! O bloco Alô Abacaxi traz muitas cores com o seu desfile tropical pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O cortejo, LGBT, foi criado em 2015. No cortejo 2024 retorna com o que é nosso por direito, com todas as vozes, em uma só voz: O Amor por Princípio! Confira endereço e horário do Bloco Abalô-Caxi.

Bloco da Esquina – 8h

Ao falar de MPB e Belo Horizonte, não poderia faltar referências ao movimento musical Clube da Esquina. O Bloco da Esquina se dedica a transformar as canções de Lô Borges, Milton Nascimento e Beto Guedes em marchinhas carnavalescas. Confira local e horário do Bloco da Esquina.

Beiço do Wando – 9h

O bloco Beiço do Wando anima as ruas de Belo Horizonte com muita música brega. Ao todo, 350 pessoas fazem parte da bateria que agita o Carnaval de rua na cidade. Confira local e horário do Beiço do Wando.

Bloco de Pífanos – 9h

Formado em março de 2022 pelo flautista André Siqueira, o Bloco de Pífanos é um grupo inspirado nas bandas de pífanos do Brasil. É o primeiro Bloco de Pífanos de Minas Gerais. O Bloco é formado por flautas tipo (pífano, pife), percussões, rabecas, sanfonas, cavaquinhos e Sousafone. Confira local do Bloco de Pífanos

Bloco Filhos da PUC – 9h

O Bloco Filhos da PUC foi criado em 2018 pelo Diretório Central dos Estudantes PUC Minas com o objetivo de integrar estudantes e a população da capital mineira. A bateria do bloco é formada exclusivamente por alunos da instituição! Confira local do Bloco Filhos da PUC

Bloco Orisamba – 10h

O OriSamba é um bloco de matriz afro-brasileira, criado em 2016 por moradores do bairro da Lagoinha e da Região Metropolitana de BH. O bloco nasceu a partir do projeto Tambor de Tradição, com integrantes e membros do terreiro Pai Jacob do Oriente e outras casas de Axé. Confira local do Bloco OriSamba.

Todo mundo cabe no mundo – 10h

Participação de todos e todas e inclusão social é a missão do bloco Todo Mundo Cabe no Mundo! Com bateria livre, quem quiser pode participar sem definição de integrantes ou de instrumentos. A agremiação acolhe pessoas com deficiência e a ideia é que todo cidadão se sinta convidado a participar da festa como folião! Confira o local do Todo Mundo Cabe no Mundo.

Baianeiros – 12h

O bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Confira endereço de Baianeiros

Batom Rosa – 12h

O Bloco do Batom Rosa chega às ruas da capital mineira para celebrar o empoderamento feminino. Foi criado com o objetivo de empoderar, inspirar e unir corações em uma jornada de autoafirmação feminina. Este é um espaço onde a força da mulher se manifesta em cada passo de dança, em cada nota musical e em cada cor vibrante que pinta as ruas de BH. Confira local do Bloco Batom Rosa.

Backstreet Bloco – 13h

O Backstreet é um Bloco de Carnaval de Belo Horizonte que, desde 2019, faz tributo às melhores décadas que vivemos! Com um repertório composto por músicas de boy bands, girl groups e artistas da música teen pop que marcaram as décadas de 1990 e 2000, tocamos para relembrar e viver momentos de pura nostalgia e diversão! Confira endereço de Backstreet Bloco.

Bloco do Jiló – 13h

O bairro de Boa Vista conta com o Bloco do Jiló desde 2015! O desfile é familiar, para toda a comunidade da região e vizinhos. Confira endereço do Bloco do Jiló.

Vou ali e volto – 13h

Diversidade é uma das bandeiras do bloco Vou Ali e Volto que surgiu, em 2015, a partir de um grupos de amigos. Confira local de Vou Ali e Volto

Bloco da Fofoca – 14h

O Bloco da Fofoca leva releituras do carimbó para o Carnaval de BH! O gênero do Norte do Brasil, que tem origens e referências indígenas, africanas e portuguesas, ganha uma identidade nova para o desfile carnavalesco! Confira local e horário do Bloco da fofoca. 

Afoxé Ilê Odara – 14h

O bloco Afoxé Ilê Odara é o primeiro afro do Carnaval de rua de Belo Horizonte. Ele foi criado 1980 e retornou em 2016 com o nome atual. Confira Local e horário de Afoxé Ilê Odara

Batuque coletivo – 14h

O bloco Batuque Coletivo tem como objetivo fazer um cortejo tranquilo e diversificado, tocando de tudo um pouco. Confira local de Batuque Coletivo

Micareteiros – 14h

Com uma banda formada por quatro integrantes, o bloco Micareteiros leva muito axé e animação para as ruas de BH. Confira endereço e horário do Bloco Micareteiros.

Afoxé Bandarerê – 15h

O bloco Afoxé Bandarerê saiu pela primeira vez no Carnaval de Belo Horizonte em 2014. O cortejo participa ativamente da cena negra da cidade, fortalecendo a cultura e sendo resistente com os desfiles carnavalescos. Confira local e horário de Afoxé Bandarerê

Rola Cansada – 14h

O bloco tem como objetivo levar cultura, lazer e buscar união da comunidade. Ele é composto por 60 integrantes que tocam repinique, tamborim, surdo, agogô, chic-chiq, cavaquinho, violão, trompete, reco-reco e cuíca. O estilo musical do bloco é samba enredo, marchinha, afro, axé, pagode, pop, entre outros. Confira local do Bloco Rola Cansada

Sábado de Carnaval BH 2024 tem Então, Brilha!, Volta Belchior, Turu Turu e mais!

Ahhh finalmente ele chegou! É oficial: É Carnaval! E uma das maiores festas do Brasil acontece em BH, com vários blocos de rua saindo todos os dias – tem bloco para todo tipo de folião!

Se você ainda não decidiu qual farra vai curtir no primeiro dia, aqui vai uma lista com os principais blocos que vão desfilar pelas ruas da cidade. Então já coloca na agenda e manda pros amigos pra ninguém perder nada!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Então, Brilha! – 5h

O Bloco Então, Brilha! foi criado em 2010 e desde então leva o lema “gente é pra brilhar” às ruas da capital mineira. Com muito rosa e dourado e com o objetivo de fazer ressurgir o Carnaval de rua, a agremiação levanta a bandeira da alegria e da diversidade por meio de muita música boa! Confira local e horário do Então, Brilha!

Kola em mim que cê brilha – 9h 

O  bloco ficará parado na praça, será um ambiente familiar, com marchinhas, samba e muita alegria! Confira local e horário do Kola em mim que cê brilha

Quando Come Se Lambuza – 09h

O Quando Come Se Lambuza desfila desde 2014, quando foi criado em comemoração ao aniversário do mestre de bateria Melado. O bloco conta com cerca de 180 ritmistas e instrumentos de escola de samba, que garantem muita música boa e diversão às centenas de foliões que seguem o desfile. Confira local e horário do Bloco Amor Quando Come Se Lambuza.

Micareteiros – 10h

Com uma banda formada por quatro integrantes, o bloco Micareteiros leva muito axé e animação para as ruas de BH. Confira local e horário do Bloco Micareteiros.

Pata de Leão – 10h

O grupo de percussão Pata de Leão desfila em BH desde 2014, enchendo as ruas da capital mineira com releituras de músicas do Maracatu de Baque Virado, ijexá, ciranda e outros estilos brasileiros. As apresentações do bloco ficam por conta de 40 integrantes, que fazem um som contagiante com suas alfaias, caixas, ganzás, gonguê e agbês. Para deixar o espetáculo ainda mais bonito, o desfile também conta com uma ala de dança. Confira local e horário do Pata de Leão.

Tá pensando o que – 11h

É um bloco de música sertaneja, que foi criado com o intuito de levar a todos os amigos e fãs uma opção a mais para curtir o Carnaval. Confira local e horário do Tá Pensando o que? 

Nada Santa – 12h

Nada Santa foi criado pela família Silva, conhecida em Santa Tereza por ser super envolvida com Carnaval. O bloco de Dona Vilma e seus sete filhos foi seguido por várias pessoas logo em sua estreia, com sua bateria levando muita folia para as ruas de BH. Confira local e horário do Nada Santa.

Axé nas gerais – 12h

Criado inicalmente com o nome Minas.Com Bahia, em 2017, o bloco Axé nas Gerais tem uma banda de axé e já levou músicos baianos para o Carnaval de rua em Belo Horizonte. Confira local e horário do Axé nas Gerais.

Unidos da Estrela da Morte – 13h

O público nerd/geek também ama carnaval! O Unidos da Estrela da Morte irá tocar marchinhas próprias, paródias de Star Wars e muitas músicas de filmes, desenhos e seriados. Os cosplays estão liberados! Confira local e horário do Unidos da Estrela da Morte.

Filhas De Gaby E Banda Os Desgarrados

O Bloco Filhas de Gaby, surgiu em 2013, movido pelo sonho de trazer a cultura e diversão dos antigos carnavais para as ruas de BH. Em 2023 realizou os desfiles com a banda Os Desgarrados, com mais de 50 integrantes de bateria. Confira local e horário de Filhas de Gaby e Banda Os Desgarrados

Haja Amor – 14h

Com músicas autoriais de compositores da região, o Bloco Haja Amor traz uma bateria com cerca de 70 ritimistas para fazer a folia da capital mineira. Confira local e horário do Haja Amor. 

Volta Belchior – 14h

OVolta Belchior é um dos mais populares blocos de rua de Belo Horizonte. A intenção do grupo é levar a obra do cantor e compositor Belchior para as novas gerações – e com muito samba no pé! Confira local e horário do Volta Belchior.

Beach Bloco – 14h

Celebre o espírito praiano e alegre do Carnaval com o ritmo contagiante desse bloco, onde as ondas se encontram com a música para criar uma festa inesquecível. Vem com a gente e deixe a maré de alegria te levar! Confira local e horário do Beach Bloco

Ô Bloco! com Quem É Essa Aí Papai, Funk You e mais

Tem brilho, tem alegria, tem carnaval Nosso Ô Bloco está chegando e falta pouco pra sentir de novo aquela magia que só o carnaval tem! Já garantiu seu lugar? Confira local e horário de Ô Bloco! com Quem É Essa Aí Papai, Funk You e mais

Buritis De Guimarães Rosa – 14h

Desfile do Bloco ecológico e infantil com a energia pra toda família, pensando no melhor para a natureza. Confira local e horário de Buritis de Guimarães Rosa

Bloco do Improviso – 15h

Se você gosta de uma boa música sertaneja é aqui mesmo o seu lugar! Confira local e horário de Bloco do Improviso

Bloco de Belô – 15h

Mais conhecido como o bloco dos jornalistas e dos comunicadores, o Bloco de Belô conta com um repertório próprio, além dos sucessos do Carnaval de ontem e de hoje! Confira local e horário do Bloco de Belô.

Gato Escaldado – 15h

O Bloco Gato Escaldado é um bloco familiar que foi criado em 2008 no bairro do Sion e, desde então, leva muita alegria para todos nas ruas de Belo Horizonte. Confira local e horário do Bloco Gato Escaldado.

Turu Turu – 15h

O Bloco Turu Turu homenageia a dupla Sandy &amp Júnior, tocando os sucessos dos artistas. Confira Local e horário de Bloco Turu Turu

Rastaxé – 15h

Com uma bateria de 10 integrantes, o bloco tem um repertório que passa por samba, axé retrô, reggae e congado. Confira local e horário de Rastaxé.

Minas Com Bahia – 17h

Saindo às ruas de BH pela primeira vez em 2018, o Minas Com tem um repertório variado, indo do axé ao sertanejo. Confira local e horário de Minas com Bahia.

As Benzedeiras – 18h

Quem é que nunca foi benzido? Sem tem aquela lembrança, né? Melhor ainda se vier em ritmo de pura folia de carnaval, pra criar novas memórias. Confira local e horário de As Benzedeiras.

BlocoMaps: O mapa de seus Blocos Preferidos em Belo Horizonte!

Vocês pediram e nós fizemos: agora no Blocos de Rua.com, maior agenda de carnaval de rua do Brasil você pode ver seus Blocos preferidos em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro!
No Blocomaps, você escolhe o dia, bairro e seleciona o horário do Bloco de Carnaval que você quer ver para ver os Blocos que estão mais perto de você.
Escolha os próximos Blocos, confira informações de trajeto, veja como chegar e muito mais!
BlocoMaps utiliza tecnologia do Google Maps, parceiro oficial do Blocos de Rua.com desde 2019!
Conheça a página oficial do BlocoMaps , e bom Carnaval para você!

Pré-Carnaval BH 2024: Domingo tem Asa de Banana, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e mais!

Sábado de Carnaval é bom, mas domingo também pode ser melhor ainda! Duvida? Olha quanto bloco bom tem em BH…

Mesmo faltando alguns dias para o feriado mais esperado do ano, Beagá já tá dando o que falar. São diversos blocos desfilando pelas ruas da capital mineira nesse domingo pra já contagiar todos os foliões.

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Confira os melhores blocos para o pré-Carnaval de Belo Horizonte no domingo, 04 de fevereiro de 2024:

As Charangueiras

O bloco As Charangueiras surgiu em 2014 com o nome Padecendo na Folia buscando ajudar famílias com crianças e idosos que queriam curtir o Carnaval em BH. Saiba mais sobre As Charangueiras.

Afronta BH

AFROnta BH é o encontro dos grupos afro culturais e povos de terreiros, capoeirista em um só grande bloco, apresentando a diversidade dos povos pretos da diáspora da cidade de Belo Horizonte. Saiba mais sobre Afronta BH

Asa de Banana

O Bloco Asa de Banana foi criado em 2017 e tem um repertório exclusivo: músicas da Asa de Águia e Chiclete com Banana. Saiba mais sobre Asa de Banana.

Axé De Lá 90

O Axé De Lá 90 surgiu em 2022 num encontro de quatro amigos que tocavam em trio elétrico e bandas na adolescência. Ao se encontrarem e perceberem que poderiam resgatar juntos sua história e a música baiana retrô (o axé antigo),a banda começou a fazer show e resultou em um bloco. Saiba mais sobre Axé De Lá 90.

Baianos Usados

O Baianos Usados surgiu com o objetivo de reunir a moçada de antigos carnavais e trazer um pouco de diversão para a zona norte de BH. O repertório conta com muito axé antigo, músicas bregas, marchinhas, sambas e pagode raiz. Saiba mais sobre Baianos Usados.

Bloco CET

O Bloco CET foi criado em 2015, formado por foliões da região leste da cidade. Mesmo desfilando em um espaço pequeno, o bloco garante muita diversão ao seu público, indo e voltando várias vezes. O desfile costuma acontecer na praça do bairro – e muita gente se une à festa. Saiba mais sobre Bloco CET.

Buritis De Guimarães Rosa

O Bloco tem uma temática ambiental pela preservação das nascentes dos rios. Junto a outras causas sociais, vários integrantes de outros blocos se uniram para fazer uma farra com um cunho mais social, para a família. Saiba mais sobre Buritis De Guimarães Rosa.

Bloquinho

Surgiu em 2015 a partir da vontade de alguns pais e mães incluírem as crianças no Carnaval de BH! Em 2018, o Bloquinho teve violão, cavaco e 15 instrumentos de percussão. Saiba mais sobre Bloquinho.

Bloco de Pífanos

Formado em março de 2022 pelo flautista André Siqueira, o Bloco de Pífanos é um grupo inspirado nas bandas de pífanos do Brasil. É o primeiro Bloco de Pífanos de Minas Gerais. O Bloco é formado por flautas tipo (pífano, pife), percussões, rabecas, sanfonas, cavaquinhos e Sousafone. Saiba mais sobre Bloco de Pífanos.

Bloquinho da Ana Castela

A Boiadeira chegou em BH! Se prepara, porque o Bloquinho da Ana Castela promete ser simplesmente incrível! Vai rolar no Mirante Olhos D’água, e a energia desse evento vai ser contagiante pra cair na folia. Saiba mais sobre Bloquinho da Ana Castela.

Chama Que Vem

Chama Que Vem é um bloco criado a partir da união de amigos e vizinhos do bairro de São Bernardo. Com a intenção de ser mais do que folia, a agremiação busca ser um projeto cultural para levar música à comunidade carente. Saiba mais sobre Chama Que Vem.

CarnaKvsh

O DJ KVSH sai em seu já tradicional bloco de Carnaval para animar Belo Horizonte com o melhor da música eletrônica. Saiba mais sobre CarnaKvhs.

Circuladô

O Bloco Circuladô foi criado pela escola de percussão popular do músico Di Souza e é composto por alunos e ex-alunos da instituição. Saiba mais sobre Circuladô.

Enche Meu Copo

O Bloco Enche Meu Copo foi criado em 2013. Além das músicas autorais que compõem o repertório dos desfiles, MPB, pop rock e samba agitam os foliões! Saiba mais sobre Enche Meu Copo.

Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro é o maior bloco de pagode de BH! Fundado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o desfile leva 100 ritmistas para as ruas, tocando clássicos do pagode dos anos 90 e músicas autorais. Sem cilada, o Me Beija tem um dos maiores cortejos da capital mineira. Saiba mais sobre Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro.

Os Bateras

De alguns integrantes da Escola de Samba da Mannesmann surgiu a vontade de criar um bloco, em 2008, com o objetivo de encantar jovens, crianças e adultos com a música. A bateria do Os Bateras hoje tem 30 integrantes, que levam muita marchinha e samba enredo às ruas de BH, com instrumentos como caixa, surdo, tamborim e cavaquinho. Saiba mais sobre Os Bateras.

Pré-Carnaval BH 2024: Sábado tem Andacunfé, Clandestinas, Creuzebeck e mais!

Quem mais já está aguardando ansiosamente pelo Carnaval de 2024 em BH? A boa notícia é que na capital mineira já tem blocos na rua antes do feriado chegar!

Com o período pré-Carnaval agitando Belo Horizonte logo cedo, a cidade já tem blocos de rua desfilando nos dias 3 e 4 de fevereiro. São dois dias dando um gostinho do que vem por aí com muita festa.

Veja também:

Agenda de Blocos BH 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Confira os melhores blocos para o pré-Carnaval de Belo Horizonte no sábado, 03 de fevereiro de 2024:

Andacunfé

O bloco Andacunfé vem debaixo do barro do chão, refazend’aquela refestança, pra homenagear um grande mestre da resistência e da música popular brasileira: Gilberto Gil. Saiba mais sobre o Andacunfé.

Atenção Creuzebeck

Fundado em 2019, o bloco Atenção Creuzebeck faz referência aos Mamonas Assassinas. No repertório, além dos maiores clássicos da banda homenageada, tem hits de rock e grupos que marcaram os anos 90. Saiba mais sobre o Atenção Creuzebeck.

A Justiça Não É Cega

O bloco A Justiça Não É Cega surgiu em 2015 com um pequeno grupo de amigos e logo se multiplicou, levando samba para o Carnaval de BH. Saiba mais sobre o bloco A Justiça Não É Cega.

Bloco do Amor

Com objetivo de promover o respeito à mulher e celebrar a diversidade de gênero, o Bloco do Amor – Quem Ama Não Mata leva energia e alegria para as ruas de Belo Horizonte. O bloco não apenas relembra as tradicionais marchinhas de Carnaval, mas apresenta um repertório diversificado, incluindo MPB, Jovem Guarda e Rock. Saiba mais sobre o bloco Bloco do Amor.

Bloco do Barulho

Em seu segundo ano de Carnaval, o Bloco do Barulho vai movimentar as ruas de BH neste sábado. O bloco foi criado em 2023 a partir da Banda de Poesia BMP-BarulhoMusicoPoesia no bar São Jorge Buraco de Minhoca. Seu objetivo é incentivar a poesia com música livre, carnaval, dança, canto, performance e muito mais! Os estilos de música do bloco variam entre música experimental, samba, MPB, rap, funk, jazz, blues, rock, punk, mesclados às poesias autorais, marginais, periféricas, contos, repentes e cordel. Saiba mais sobre o Bloco do Barulho.

Clandestinas

O Bloco ClandesTinas surgiu da Casa de Referência da Mulher Tina Martins, iniciativa do Movimento de Mulheres Olga Benário. É um bloco feminista, antirracista, antifascista, que reúne uma diversidade de mulheres e mostra que, para além da diversão, elas podem tocar, reger e organizar um bloco de carnaval, ocupando a cidade com cores, brilho e força. Saiba mais sobre o bloco Clandestinas.

Copo Cheio

Criado em 2015, o bloco é realizado com funcionários, amigos e clientes da Árvore, um laboratório de comunicação, se unindo para celebrar o pré carnaval. Ao som de muito axé, samba e as clássicas marchinhas de carnaval, o bloco é formado por uma bateria convidada de 10 pessoas, na praça Nova York, no bairro Sion. Antes chamado “Aprova aí que eu quero sambar”, em referência à rotina de uma agência de comunicação e a interação com os clientes. Atualmente o bloco mudou seu nome para Bloco do Copo Cheio, em referência à uma das frases mais repetidas em projeto com os clientes: “A comunicação deve ser um copo cheio”. Saiba mais sobre o bloco Copo Cheio.

Cómo Te Lhama?

O Bloco Como te Lhama foi criado em 2017 e tem como ritmo a cumbia. Com a temática de música latina, a banda conta com instrumentos como surdo, xequerê, ganzá, trompete, sax e trombone. Saiba mais sobre o bloco Cómo Te Lhama?

Deixa Falar

Bloco fundado em 2013 com camisas, chapéus estandarte e bandeira representando as pessoas com mais de 40 anos e familiares. Saiba mais sobre o bloco Deixa Falar. Saiba mais sobre o bloco Deixa Falar

Então, Planta!

Fundado em 2019, o A.r.b.o.r.i.z.a. B.H. é um coletivo de plantio de árvores no bairro de Santa Tereza com o objetivo de aumentar a relação de árvores por habitante segundo a recomendação da Organização Mundial de Saúde e, como consequência, melhorar a qualidade do ar e de vida, sombrear as ruas e fazer um trabalho de educação ambiental. Quer saúde respiratória, evitar insolação e manter a cerveja gelada por mais tempo debaixo da sombra? Então planta! Saiba mais sobre o bloco Então, Planta!

Emoriô

O Bloco Emoriô foi criado por dois professores de percussão, Lázaro e Vinícius, que decidiram compartilhar seu conhecimento de forma simples e direta. Ambos tiveram passagens em grandes blocos carnavalescos brasileiros e, juntos, passaram a compartilhar seus aprendizados. O nome “Emoriô” tem raízes na cultura afro-brasileira, derivando da expressão que significa “Elo, ligação, união”. Essa escolha representa a essência do bloco, que busca unir pessoas por meio da música e da percussão. O Bloco oferece ao público um repertório bem variado, indo desde o axé, samba, MPB, a vários outros ritmos e estilos que são puramente brasileiros. Saiba mais sobre o Bloco Emoriô.

Fera Neném

Com um repertório com cantigas, sambas de roda, cirandas, frevos, marchinhas, ijexás, totalmente voltado às crianças, o bloco Fera Neném foi fundado em 2014. Saiba mais sobre o Fera Neném.

Bloco Fruto Proibido

O Bloco Fruto Proibido chega às ruas de Belo Horizonte para homenagear Rita Lee, a Padroeira da Liberdade. Ela que atuou em diversas frentes, marcando não apenas a música brasileira, mas a cultura como um todo. Saiba mais sobre o Fruto Proibido.

bloco Garota Eu Vou Pro Califórnia

O bloco Garota Eu Vou Pro Califórnia é um sonho de Carnaval que deu certo. Com 70 integrantes na bateria e 30 dançarinos, o grupo desfila para a região noroeste de Belo Horizonte. O nome do bloco é uma referência à música homônima de Lulu Santos, assim como uma homenagem ao Conjunto Califórnia onde se concentra. Saiba mais sobre o Garota Eu Vou Pro Califórnia.

Mama na Vaca

O bloco Mamá na Vaca é uma celebração à vaquinha da Rua Leopoldina, nas ruas do Santo Antônio e São Pedro, no bairro de Santo Antônio, em BH! Saiba mais sobre o bloco Mama na Vaca.

Miame Beat

O Bloko Miame Beat é fixo e conta com caixa de som, grupos de danças, participação de Djs, Mcs, Beeboys e Beegril. O bloco leva para as ruas de BH todos os gêneros da Dance music e hip hop. Saiba mais sobre o Miame Beat.

Quem É Essa Aí, Papai?

Unindo diversas baterias universitárias do estado de Minas Gerias, o bloco Quem É Essa Aí, Papai? é um dos mais prestigiados do Carnaval de BH. O repertório vai desde axé até MPB, passando por samba e pagode, tocados por uma bateria completa com mais de 200 percussionistas. Saiba mais sobre o Quem É Essa Aí, Papai?

Us Beethoven

A música brega encontra o seu lugar de honra no Bloco Us Beethoven. Com seu quarto desfile, o bloco homenageia o repertório de artistas brasileiros como Wando, Sidney Magal, entre outros. Saiba mais sobre o Us Beethoven.