A cada ano, o Carnaval de BH fica melhor! São blocos animadíssimos que se espalham pela cidade inteira. Mas o centro de Belo Horizonte é a área ideal para quem quer curtir uma boa folia.
Por lá, costumam desfilar os blocos Baianas Ozadas, Então, Brilha!, @bsurda, Bloco Faraó e muito mais!
Se liga na nossa lista dos melhores blocos do centro para não perder nenhum:
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Convidando a cidade de Belo Horizonte para curtir o Carnaval de um jeito baiano com saias, turbantes e balangandãs, o Baianas Ozadas trouxe à festa um novo tempero: os ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiou a massa e que, no carnaval de 2018, fez o bloco ser seguido por mais de 650 mil foliões. Saiba mais sobre o bloco Baianas Ozadas.
O Bloco Então, Brilha! foi criado em 2010 e desde então leva o lema “gente é pra brilhar” às ruas da capital mineira. Com muito rosa e dourado e com o objetivo de fazer ressurgir o Carnaval de rua, a agremiação levanta a bandeira da alegria e da diversidade por meio de muita música boa! Saiba mais sobre o bloco Então, Brilha!.
A festa @bsurda expandiu os horizontes e criou o próprio bloco de rua! Desde 2009, o evento toca o melhor do pop para o público LGBT de Belo Horizonte. No Carnaval, os DJs residentes se revezam no trio elétrico para fazer o bloco mais sem frescuras da cidade. Saiba mais sobre o bloco @bsurda.
O bloco Afro Angola Janga foi criado em 2015 dedicado ao empoderamento negro por meio das práticas e repertórios. O desfile de Carnaval por BH tem a intenção de criar mais um espaço negro na cidade, e conta com cerca de 80 integrantes. Saiba mais sobre o bloco afro Angola Janga.
O Bloco da Fofoca leva releituras do carimbó para o Carnaval de BH! O gênero do Norte do Brasil, que tem origens e referências indígenas, africanas e portuguesas, ganha uma identidade nova para o desfile carnavalesco! Saiba mais sobre o Bloco da Fofoca.
O Bloco do Mujica celebra a brasilidade, paz, amor e liberdade! Unindo velhas antigas a novas tendências musicais, o desfile promete muito samba no pé ao som da bateria. Saiba mais sobre o Bloco do Mujica.
A mistura do Brasil com o Egito ganhou espaço no carnaval de Belo Horizonte com o Bloco Faraó. Com bateria, alas de dança, naipe de vozes que somam um total de 380 integrantes, o bloco promete trazer muito axé para a folia mineira. Saiba mais sobre o Bloco Faraó.
O Quando Come Se Lambuza desfila desde 2014, quando foi criado em comemoração ao aniversário do mestre de bateria Melado. O bloco conta com cerca de 180 ritmistas e instrumentos de escola de samba, que garantem muita música boa e diversão às centenas de foliões que seguem o desfile. Saiba mais sobre o bloco Quando Come Se Lambuza.
Alô, alô! O bloco Alô Abacaxi traz muitas cores com o seu desfile tropical pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O cortejo, LGBT, foi criado em 2015 e conta com uma bateria de 400 pessoas. Saiba mais sobre o bloco Alô Abacaxi.
O bloco surgiu com a proposta de trazer para as ruas o ambiente da Gafieira. No repertório, samba rock, samba funk, samba de gafieira, salsa, entre outros ritmos, executados por bateria e metais. Saiba mais sobre o Bloco Gafieira.
Nesse bloco familiar, as crianças podem fazer seus próprios instrumentos em oficinas e ensaiam desde o mês de dezembro. Saiba mais sobre o Circuito do Samba – Pais e Filhos.