Não tem festa mais democrática do que o Carnaval! A festa aceita todos os ritmos. Em Belo Horizonte, os roqueiros de plantão também têm vez! Eles animam os foliões com um repertório especial para quem curte o estilo.
Aqui você encontra algumas opções de folia que misturam esse ritmo com o clima carnavalesco. Se liga:
Com samba enredo e pegada rock’n roll, bloco anima o bairro Santo Agostinho. Saiba mais sobre o Bloco Sexta, Ninguém Sabe?
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Unindo jazz, rock, música erudita, MPB e, claro, marchinhas carnavalescas, o Bloco Fúnebre capricha na maquiagem em seu desfile noturno. O primeiro cortejo aconteceu em 2014, enterrando tristezas desde então. Saiba mais sobre o Bloco Fúnebre.
Para os fãs de rock, aqui está um bloco para chamar de seu! O CarnaRock Santê surgiu em 2015 no bairro Santa Tereza com o intuito de trazer o melhor do Rock ‘n Roll para a cidade mineira durante o carnaval. Saiba mais sobre o Bloco CarnaRock Santê.
O Bloco Jam Dira Carnarock foi criado em 2017 pela banda Jam Dira, com o objetivo de mostrar a importância do Carnaval para a cultura brasileira. O repertório do bloco é formado por rock nacional e internacional. Saiba mais sobre o Bloco Jam Dira Carnarock.
O Bloco do Índio Roqueiro tem a proposta de unir o velho rock and roll com os tradicionais ritmos carnavalescos! O repertório conta com hinos do pop rock nacional e internacional, aprimoradas com o batuque clássico do samba e marchinhas. Saiba mais sobre o Bloco do Índio Roqueiro.
O Bloco Fabulosa Banda Dionisíaca dos Libertinos, ou Bloco da Alcova foi criado em 2011 e tem como repertório clássicos do rock em arranjos carnavalescos como marchinha, samba, maracatu, coco e boi! Saiba mais sobre o Bloco da Alcova.
Estreando no Carnaval em 2017, o Pacato Cidadão é um bloco que homenageia a música mineira, contando com um repertório de sucessos das bandas Skank, Jota Quest, Tianastácia e Pato Fu. Mas é claro que os 11 integrantes do bloco dão aquele toque especial às músicas, com arranjos de arrocha, MPB, axé, reggae, rock e samba. Saiba mais sobre o Bloco Pacato Cidadão.
Criado em 2009 pela banda PROA, o bloco é uma mistura de muitos estilos em um só repertório. Ainda assim o rock é referência certa em suas apresentações, que contam com muita animação. Saiba mais sobre o Bloco do Approach.