A Zona Leste de BH ferve com os bloquinhos tradicionais da região. Santa Tereza tem opção de folia para todos os gostos, seja em blocos pequenos ou grandes.
Confira uma lista com 5 dos maiores blocos que desfilam em Santa Tereza e prepare-se para a folia de 2023!
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
O Boi Rosado fez sua estreia no Carnaval de BH em 2018. Criado para homenagear Guimarães Rosa e os 10 anos do folguedo Boi Rosado, o bloco busca fortalecer a cultura popular brasileira, assim como os ritmos do baião, coco, frevo, ciranda e congado. Saiba mais.
O Bloco Duro começa sua apresentação com músicas infantis para os foliões mirins, passando para marchinhas tradicionais durante o desfile. Todos estão convocados para vestirem suas fantasias e acompanharem o cortejo! Saiba mais.
Criado por pessoas que frequentavam oficinas no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, o Cavalo Marinho em BH tem uma orquestra composta por 14 pessoas e a missão de levar a cultura popular de raiz para o Carnaval de BH. Saiba mais.
Fundado em 2017, o Nada Santa foi criado pela família Silva, conhecida em Santa Tereza por ser super envolvida com o Carnaval. O bloco de Dona Vilma e seus sete filhos foi seguido por várias pessoas logo em sua estreia, com sua bateria levando muita folia para as ruas de BH. Saiba mais.
O Bloco Alalaor foi criado em 2016 em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um Carnaval de rua. A ideia do bloco é ser animado, familiar, inclusivo e para todas as idades, tendo como repertório muito axé antigo e marchinhas carnavalescas. Saiba mais.