Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
O domingo de pré-Carnaval (24/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!
Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?
O bloco Beiço do Wando e o grupo Diga Lá fazem a festa de pré-carnaval na Feira do Mineirinho com direito à artesanato, comidas típicas e outras atividades. Saiba mais.
Onde: Avenida Antônio Abrahão Caran – Pampulha
Quando: 8h.
O ensaio aberto de Bruno Silva e banda Meu Rei acontece às vésperas do início oficial do Carnaval, com diversas atividades para o folião entrar no clima antecipadamente. Saiba mais.
Onde: Av. Professor Mario Werneck, 530 – Buritis
Quando: 14h.
O Bloquinho do Queixão é um bloco de carnaval formado só por crianças. Os foliões mirins serão os anfitriões de um grande evento pré-Carnaval com brincadeiras, oficinas de percussão e muita música. Saiba mais.
Onde: Rua Conquista, 254 – Carlos Prates
Quando: 16h.
O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro é o maior bloco de pagode de BH! Fundado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o desfile leva 100 ritmistas para as ruas, tocando clássicos do pagode dos anos 90 e músicas autorais. Sem cilada, o Me Beija tem um dos maiores cortejos da capital mineira. Saiba mais.
Onde: Rua Tenente Brito Melo, 1090
Quando: 10h
A festa @bsurda expandiu os horizontes e criou o próprio bloco de rua! Desde 2009, o evento toca o melhor do pop para o público LGBT de Belo Horizonte. No Carnaval, os DJs residentes se revezam no trio elétrico para fazer o bloco mais sem frescuras da cidade. Saiba mais.
Onde: Praça da Estação
Quando: 13h
O Bloco Alalaor foi criado em 2016 em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um Carnaval de rua. A ideia do bloco é ser animado, familiar, inclusivo e para todas as idades, tendo como repertório muito axé antigo e marchinhas carnavalescas. Saiba mais.
Onde: Rua Silvianópolis, 189
Quando: 13h