Blocos de Carnaval no Centro SP 2024: Conheça a lista atualizada

O Centro de São Paulo vai ficar com as ruas e avenidas brilhantes em 2024! Os melhores bloquinhos de Carnaval vão animar a descida da Consolação e a Praça da República, além de outros pontos do Centro Histórico.

Vai ter muita festa, glitter e música bom para todos os públicos. Já tá com a roupa de ir?

 

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos de Carnaval de Rua SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

 

Se você quer curtir nas proximidades da Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília ou Sé, se liga na nossa lista!

 

Confira principais bloquinhos de Carnaval que vão desfilar no Centro de São Paulo em 2024:

 

Bloco Afro Ilú Obá de Min

Vindo de uma história de luta, há alguns anos o Ilú Obá De Min decidiu fazer um bloco de rua. O primeiro desfile foi em 2016 com o tema Elza Soares Pérola Negra.Aproveitando a deixa, vale dizer que Ilú Obá De Min significa em yorubá mãos femininas que tocam tambor para Xangô, que é um orixá bastante cultuado por religiões de matriz africana e significa um deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo. O coletivo se baseia na arte e preservação da cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres para enfrentamento do racismo, machismo e lesbofobia.É uma proposta estética e musical libertadora que geralmente corre pelas ruas do centro de São Paulo, com roupas que resgatam uma memória histórica de longe, cantos e batuques de matriz africana e danças que exercitam toda a corporeidade, de forma energética e libertadora. Vale dizer que esse não é só um bloco de rua, é uma experiência. Saiba mais.

Quando? 09/02.

Que horas? 18h.

 

Tarado Ni Você

Tarado ni você, tarado ni Carnaval. É nessa folia que o bloco vai embalar todo mundo nos maiores sucessos do Caetano Veloso. Em 2023, uma confusão quase fez com que o bloco não saísse – mas como o cortejo é brasileiro e não desiste nunca, os foliões vão poder curtir o Carnaval na clássica Av. Ipiranga na esquina com a São João. Saiba mais sobre o Tarado Ni Você.

Quando? 10/02.

Que horas? 10h.

 

Samby e Júnior

É Samba. É Axé. É Pop. É Sandy. É Júnior! O Bloco Samby e Júnior celebra a imortalidade dos anos 90 através de uma viagem pela infância e adolescência dos que viveram nesta época. Saiba mais sobre o bloco Samby e Júnior.

Quando? 10/02.

Que horas? 11h.

 

MinhoQueens

Prepare o glitter, o confete e o carão! O MinhoQueens é um bloco LGBT+ que foi criado por amigos que queriam se vestir de drag queens e pular Carnaval no Minhocão – daí o nome do grupo. Com muito pop nacional e internacional das maiores divas da música, como Lady Gaga e Britney Spears, eles colocam todo mundo para dançar. Saiba mais sobre o bloco MinhoQueens.

Quando? 10/02.

Que horas? 12h.

 

Dramas de Sapatão

O bloco Dramas de Sapatão chegou pra fazer todo mundo sambar na cara do sociedade contra o preconceito! O bloco, claro, foi pensado para a comunidade LGBTQI+, mas todos são bem-vindos! Saiba mais sobre o bloco Dramas de Sapatão.

Quando? 10/02.

Que horas? 12h.

 

Explode Coração

“Não dá mais para segurar!”, já dizia Maria Bethânia. E é ela a homenageada do bloco Explode Coração, que leva o nome de uma de suas músicas. O trio desfila pelo centro de São Paulo tocando as músicas da Abelha Rainha e clássicos da Tropicália: dá para curtir canções como “Reconvexo” e “Noite dos Mascarados”. Saiba mais sobre o bloco Explode Coração.

Quando? 11/02.

Que horas? 13h.

 

Charanga do França

Um dos bloquinhos mais famosos de São Paulo e obviamente um dos mais queridos, A Espetacular Charanga do França leva um desfile afinadíssimo para os foliões – tanto durante o Carnaval quanto ao longo do ano. A banda surgiu para explorar novas vertentes da música através dos instrumentos de sopro e percussão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras.Inundando as ruas com as cores são azul e prata, se deixe levar na energia da Charanga do França! Saiba mais.

Quando? 12/02.

Que horas? 09h.

 

Forrozin com Mariana Aydar

Mariana Aydar comanda seu bloco Forrozin, projeto que nasceu da vontade de celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Do trio elétrico, a cantora paulista leva um repertório de músicas autorais e hinos de artistas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes do forró e do baião. Saiba mais.

Quando? 12/02.

Que horas? 11h.

 

Unidos do Swing

Unidos do Swing é um coletivo que junta o jazz clássico com a música brasileira. A ideia desse pessoal era trazer um ar de New Orleans para São Paulo e misturar tudo isso com marchinhas e aquele ritmo que só o Brasil tem. Em 2015 foi para as ruas e embalou mais de mil pessoas da Praça Roosevelt até a Ladeira da Memória em um som único. A fama se espalhou e em 2016 o grupo aumentou, conhecido pela irreverência e identidade, com a carinha de uma grande festa popular. Saiba mais sobre o bloco Unidos do Swing.

Quando? 12/02.

Que horas? 13h.

 

Pagu

Tocando muita MPB, o bloco Pagu é formado apenas por mulheres e é o principal bloco de Carnaval que luta pela igualdade de gênero. Saiba mais sobre o bloco Pagu.

Quando? 13/02.

Que horas? 11h.

 

Folia no Glicério

O Folia no Glicério, além de fazer a folia no Carnaval, é engajado em projetos sociais do bairro em prol da comunidade. Saiba mais.

Quando? 13/02.

Que horas? 12h.

 

Batekoo

A festa de sucesso também agita o Carnaval de rua! A Batekoo foi criada na Bahia como forma de inclusão e empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. Misturando trap, funk, pop e hip-hop nas caixas de som, o evento encontrou seu público nas festas fechadas de São Paulo em 2014 e nunca mais foi embora. Saiba mais sobre o bloco Batekoo.

Quando? 17/02.

Que horas? 12h.

 

Pipoca da Rainha com Daniela Mercury

Salvador chega com tudo na Consolação com a Avenida Paulista para descer até o Centro de São Paulo! O canto da cidade é todo da Daniela Mercury, que leva seu trio-elétrico para animar os paulistanos em uma das melhores festas do Carnaval da cidade. Saiba mais sobre a Pipoca da Rainha com Daniela Mercury.

Quando? 18/02.

Que horas? 13h.

 

Sargento Pimenta

O bloquinho carioca é um dos mais famosos do país e aqui em São Paulo já tem uma legião de fãs. Surgiu em 2010 por um grupo de treze pessoas apaixonadíssimas por Beatles e é aí que está o diferencial do bloco de rua. O nome é inspirado no álbum da banda Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Banda Coração Solitário do Sargento Pimenta, em tradução livre) e o que você vai ouvir se for pular Carnaval com essa galera é Beatles à brasileira. All You Need Is Love é ciranda. She Loves Me e All My Love são marchinhas, enquanto I Want to Hold Your Hand é samba. Love Me Do é um xote e Twist and Shout, um afoxé.  Os foliões se fantasiam com as roupas de cadetes que os 4 beatles usam na capa do álbum e a bateria não poderia não ser beatlemaníaca. Se você é fã da banda inglesa e quer suar o corpinho no Carnaval brasileiro, esse é o seu bloco. Saiba mais. 

Quando? 18/02.

Que horas? 15h.

 

Bloco de Pífanos

As flautas ganham destaque no Bloco de Pífanos, inspirado pelos blocos de pífanos tradicionais nordestinos. Saiba mais. 

Quando? 18/02.

Que horas? 15h.