“Tarado ni você
Ni mim
No carnaval
Ni tudo
Ni todo mundo nu (…)”
Estes versos da música “Tarado Ni Você”, de Caetano Veloso, já inspiravam o lema de Carnaval de milhares de brasileiros, mas quem poderia imaginar que acabariam resultando na criação de um dos blocos de rua mais populares de São Paulo?
Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo
Em 2014, foi criado o bloco Tarado Ni Você, a partir do encontro do fotógrafo Thiago Borba e da empresária Raphaella Barcalla. Entre conversas de bar, o baiano Thiago comentou sobre a vontade, desde um Carnaval que havia passado no Rio, que tinha de criar um bloco homenageasse a obra de Caetano e também que trouxesse um pouco de axé para a capital paulista. Raphaella, como já era fã do músico, abraçou a ideia.
A partir daí, os dois – ao lado do social artist Rodrigo Guima – começaram a marcar reuniões com músicos e a organizar o que viria a ser o bloco.
Depois de dois anos apenas desenvolvendo e executando a ideia, o bloco Tarado Ni Você era uma realidade. Mas ainda não haviam recursos suficientes para que ele se sustentasse sozinho, então, o bloco contou com uma campanha de crowdfunding. E, para a surpresa dos próprios fundadores, logo em seu ano de estreia contou com a presença de 7 mil pessoas. No ano seguinte, o público aumentou para 40 mil pessoas!
Com o passar dos anos e o sucesso cada vez mais crescente, o Tarado Ni Você conseguiu patrocinadores. E está pronto para agitar as ruas do carnaval paulista com o tema “Terra Transe”, dia 22 de fevereiro, na Avenida Ipiranga!