Todo mundo sabe que o Brasil todo ama Carnaval! Mas o fato é que a festa de São Paulo vem crescendo mais a cada ano, desde 2014, quando a celebração dos blocos de rua paulistanos foi oficializada. Cada vez mais, a cidade atrai públicos maiores para se divertir nas ruas com os mais diversos bloquinhos.
Em 2020, com 796 desfiles confirmados, a cidade já é considerada um dos maiores Carnavais de rua do país. Além dos bloquinhos recém-criados para este ano, muitos blocos de rua tradicionais de outras regiões do país estão chegando com tudo e prometem agitar São Paulo!
Eduardo e Mônica, de Brasília, e o Galo da Madrugada, do Recife, são exemplos de blocos super tradicionais que agora chegam à capital paulista. Tem ainda bloquinhos 100% novos: o bloco do DJ Alok, um bloquinho que celebra a cultura judaica e até um bloco especialmente feito para fãs de K-Pop.
Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo
Confira 10 blocos estreantes da folia paulistana e não fique fora dessa festa!
O Abacaxi de Irará veio para unir os fãs do cantor e compositor Tom Zé durante o Carnaval! Na bateria, estão músicos amadores e profissionais que celebram as canções do ícone brasileiro em versões carnavalescas.
A festa de sucesso também agita o Carnaval de rua! A Batekoo foi criada na Bahia como forma de inclusão e empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. Misturando trap, funk, pop e hip-hop nas caixas de som, o evento encontrou seu público nas festas fechadas de São Paulo em 2014 e nunca mais foi embora. Já o coletivo Afropunk chegou ao Brasil pela primeira vez com duas grandes festas enaltecendo a cultura negra em 2019. Juntos, eles vão invadir o Carnaval de rua paulista em 2020!
O DJ Alok não fica de fora do Carnaval de São Paulo! Com seu próprio bloco de rua, Alok leva música eletrônica para as ruas da cidade.
Sucesso nas ruas de Brasília, Eduardo e Mônica chega pela primeira vez à folia paulistana. O bloco trará grandes hits de Legião Urbana e outros clássicos do rock nacional e internacional embalados por uma batucada carnavalesca que promete agitar os foliões.
Diretamente da Bahia, o Filhos do Netuno chega ao carnaval de São Paulo pela primeira vez e aposta na tradição de longa data em terras baianas para fazer bonito na cidade da garoa.
Já conhecido por Santa Cecília, o Forró do Provolone agora virou bloco de carnaval e estreia na folia em 2020. O coletivo ficou famoso fazendo intervenções em praças, bares e parques levando o Forró Pé de Serra e a música brasileira.
Um dos mais famosos blocos de carnaval do mundo chega a São Paulo pela primeira vez. O Galo da Madrugada, que arrasta multidões no maior carnaval do mundo, em Recife, promete levar uma legião de foliões para a festa ao lado de um dos principais cartões postais da capital paulista, o Ibirapuera.
A badalada dupla de DJs JetLag Music, formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso, que já passaram por festivais como Lollapalooza e Tomorrowland, invade as ruas de São Paulo pela primeira vez no carnaval de rua e promete agitar os foliões amantes da música eletrônica.
Uma mistura de carnaval, português e hebraico que vai sair pela primeira vez pelas ruas de São Paulo em 2020.
Carnaval tem espaço para todo tipo de música! O bloco reúne fãs do estilo musical K-Pop, vindo da Coreia e muito popular no mundo todo.