Hora de reativar o glitter! Confira os melhores blocos do pós-Carnaval

Passou tão depressa, não foi? Mas a gente tem uma boa notícia: ainda tem muito mais! Reative o glitter (conseguiu tirar tudo do corpo, já?) e escolha seus blocos para o fim de semana pós-Carnaval. Confira nossa seleção dos mais legais que vêm por aí.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

04/03

Primavera, Te amo – 10h
Chegou a hora! Finalmente é a hora de tirar a coroa de flores, a roupinha mais estampada e os potes de glitter do armário e ir para o bloquinho de rua mais jovem e florido de SP! Vá espalhar suas cores e sabores no finzinho do Carnaval de 2017 para fechar a folia em alto-astral!
Local: Rua Augusta, 1305

Bloco do Apego – 15h
Com muito romance e muitas brasilidades no som, o Bloco chega com a vontade de ser pequeno, aquele bloquinho que você sabe que pode ir em paz que vai encontrar as companhias mais queridas, os amigos que não deixam de curtir uma farra e que também valorizam demais a conexão com a música. Íntimo e cheio de amor? Bloco do Apego.
Local: Rua Fernão Dias, 300 – Pinheiros

Bloco da Catuaba – 15h
Ahhhhh, selvagens! Depois da estreia incrível com 20 mil jovens amantes de Catuaba em 2016, o bloquinho segue firme para abalar nossas estruturas em 2017. Com o gostinho doce ainda na boca, não dá pra perder o embalo: é hora de repetir a dose.
Local: Esquina da Rua Augusta com Rua Matias Aires – Centro

Kaya na Gandaya – 15h
Completando 5 anos de carnaval, o bloco mais jamaicano de São Paulo vai levar mais uma vez seu desfile repleto de reggae para as ruas. O repertório também será composto por samba-reggae baiano, tempero de samba paulista, pitadas de afoxé e lascas de raggamuffin. É para não ficar parado!
Local: Rua dos Pinheiros – Pinheiros

Bloco Meu Santo é Pop – 14h
A terceira edição do Bloco Meu Santo é Pop promete um banho de glitter nos foliões. Focado no público LGBT+ e com o repertório repleto de clássicos do pop, o bloco promete agitar a Rua Augusta no pós-carnaval. Monte seu melhor look glitterizado e vá curtir essa balada à céu aberto.
Local: R. Augusta x R. Dona Antônia de Queiroz – Centro

Macaco Cansado – 11h30
O bloco Macaco Cansado agrega músicos profissionais e amadores em torno de vasto repertório carnavalista brasileiro, das marchinhas aos sambas-enredo, dos afoxés aos tambores. Atualmente, a banda que comanda o cortejo conta com cerca de 25 músicos, dentre membros fixos e eventuais, sendo a base instrumental do grupo os tambores, caixas, agogôs e tamborins, além de instrumentos harmônico-melódicos. Uma festa de rua, na rua e pra rua!
Local : Beco do Batman – Vila Madalena

Me aBrasa – 15h
Em seu quarto ano desfilando pelas ruas paulistanas, o Me aBrasa irá homenagear o Chico Science e o movimento Mangue Beat, que serão interpretados pelo Projeto Mangroove. Vale a pena acrescentar na agenda de bloquinhos!
Local: Rua Vergueiro, 3123

Bloco do Descubra – 12h
Prepare seu fígado e sua fantasia, e avisa aquele contatinho que não vai rolar cinema por motivos de DESCUBRA! Axé, funk, sertanejo e samba vão puxar o bloco e são garantia de que ninguém vai ficar parado na festa!
Local: Largo Senador Raul Cardoso – Vila Mariana

Siriricando – 15h
No pós-carnaval da Bela Vista vai rolar o desfile do Siriricando. Delas para elas, o bloco LGBT das meninas quer que a diversão seja para todos, manas, manos e mona!
Local: Rua Martiniano de Carvalho, 280 – Bela Vista

Rindo à Toa – 14h
O Rindo à Toa sai pela segunda vez no carnaval 2017 pelas ruas de Pinheiros. Comandado pela Banda Falamansa, o bloco vai levar para os foliões a cultura musical brasileira, em especial o forró e suas variações.  No repertório, os maiores sucessos da banda, grandes hits nacionais, como “Sonífera Ilha”, “Saideira”, “Do Leme ao Pontal”, e vários frevos e xotes conhecidos do público. Bora dançar um forrózinho gostoso!
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 220

Bloco Se Joga – 12h
Somando à lista de bloquinhos de rua LGBT+ de São Paulo, vem aí o Bloco Se Joga! Com direito a muito axé, samba, pagode e amor, o bloquinho promete farra sem fim, mas o Se Joga já adverte desde o começo: respeito é bom, a gente gosta e é fundamental para qualquer um que decidir se jogar.
Local: Rua Padre Garcia Velho x Rua Cunha Gago – Pinheiros

05/03

Bloco Vou de Táxi – 11h

Aaah os anos 90… a década dos clássicos musicais, entre outras coisas, será relembrada pelo Bloco Vou de Táxi. Tem gente que acha que o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas, mas preste atenção: domingo pós-carnaval os maiores hits noventistas serão tocados pelo Vou de Táxi. Ano passado, o bloco foi considerado um dos que mais atraiu pessoas às ruas e esse ano não parece ser diferente. Foliões, baixinhos e baixinhas, preparem-se para entrar na nave da X…, digo, do tempo para se despedir em grande estilo do carnaval!

Bloco do Pequeno Burguês – 12h
Com muito bom-humor, o enredo desse ano do Bloco do Pequeno Burguês é #NãoTáFácilPraNinguém – Quem pode, pode! Quem não pode faz pagode! Vai ficar de fora dessa brincadeira?
Local: Praça Heróis da FEB – Santana

Bloco do Síndico – 15h
O já tradicional Bloco do Síndico vai trazer aos foliões do carnaval de São Paulo as músicas do mestre Tim Maia, sempre acompanhadas por sua majestosa bateria! Novamente invadindo as ruas da Vila Olímpia, descobrindo os sete mares e contagiando a galera, o bloco promete um desfile, no mínimo, apoteótico.
Local: Praça Edgard Hermelino Leite

Essa Barra que é Gostar de Você – 13h
No domingo pós-carnaval, o bloco Essa Barra Que É Gostar De Você vai relembrar os melhores cássicos do pagode dos anos 90 e, de quebra, abrir o bloco de Daniela Mercury. No repertório, músicas zueras sem limites, desde hits do fundo do baú até aqueles estão tão dando onda… Também vai ter pop e as queridas marchinhas carnavalescas, que não pode faltar, né? Ah, e vai ter geladinho na faixa para ajudar a refrescar a folia!
Local: R. da Consolação x R. Antônio Carlos – Centro

Bloco Oração – 15h
Separe sua fantasia, garanta seu confete, prepare sua serpentina porque após um Carnaval cheio de pecados, nada melhor do que uma boa oração para pedir perdão ou, quem sabe, cometer mais alguns, né?! Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Oração fecha com chave o calendário oficial do carnaval paulistano.
Local: Rua da Consolação, 2659

Se Te Pego Não Te Largo – 14h
O bloco Se Te Pego Não Te Largo estreia no Carnaval de rua de São prometendo incendiar a Avenida Brigaderio Faria Lima com vários talentos da música baiana. O bloco vai fazer um esquenta às 11h, com venda de abadás, no local de saída e por lá vai rolar muita música para já o pessoal desde cedo, bar, foodtruck e outras surpresas. Não fique fora dessa festa!
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 104