Os 7 maiores blocos do Carnaval de SP

Não tem como negar que agora São Paulo também faz parte das capitais que vivem intensamente o Carnaval. A Prefeitura recebeu quase 500 inscrições de bloquinhos que pretendiam desfilar nas ruas da cidade, número que caiu para 381 após as desistências e que por muito pouco não desbancou o Rio, Recife e seus carnavais tradicionalíssimos.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Para aqueles que gostam de curtir a festa no melhor estilo ~muvuca~, escolhemos 7 blocões para você pular muito:

1.Tarado Ni Você

Inspirado na obra do gigante Caetano Veloso, o bloco percorre as ruas do centro de São Paulo entoando as canções mais animadas do artista (e são muitas!). A concentração acontece a partir das 11h e não poderia ser em outra esquina: Ipiranga com São João. Promovendo o redescobrimento da cidade e ocupando as ruas com cores e sorrisos, o Tarado Ni Você é diversão garantida!
Quando: 25/02 às 10h | Onde: Av. São João, 677

2. Agrada Gregos

O Agrada Gregos vai levar muita folia para as ruas da Bela Vista, diga de agradar deuses e reles mortais. Tudo ao som de pop, axé e funk. Atena, que é esperta, já garantiu seu glitter, Venus já está com a fantasia pronta e Afrodite disse que vai pegar geral. O bloco certamente vai se tornar uma balada a céu aberto e você não pode perder.
Quando: 25/02 às 16h | Onde: Rua 13 de maio, 1450 – Bela Vista

 

3. Ritaleena

O repertório do Bloco Ritaleena inclui releituras de canções antológicas de Rita Lee como Panis et Circenses, Bem Me Quer, Mal Me Quer, Ovelha Negra e tantas outras que povoam o imaginário musical brasileiro. Essa será a segunda saída do bloco, e quem se interessar em rasgar a fantasia, o grupo garante que haverá espaço de sobra para performances improvisadas neste balaio livre de rótulos e receptivo aos mais diversos foliões.
Quando: 26/02 às 14h | Onde: Rua Pedra Azul esquina com Rua Ximbó – Vila Mariana

 

4. Domingo Ela Não Vai

Com a ilustre presença da cantora Gretchen, o Domingo Ela Não Vai desfila em mais um Carnaval de São Paulo. A rainha do rebolado (e rainha de memes) vai animar o público com um show exclusivo em cima do trio elétrico. Candy Mel, vocalista da Banda Uó, também estará com o bloco para completar a alegria dos foliões!
Quando: 26/02 às 14h | Onde: Praça do Correio

 

5. Vou de Táxi

Aaah os anos 90… a década dos clássicos musicais, entre outras coisas, será relembrada pelo Bloco Vou de Táxi. Tem gente que acha que o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas, mas preste atenção: domingo pós-carnaval os maiores hits noventistas serão tocados pelo Vou de Táxi. Ano passado, o bloco foi considerado um dos que mais atraiu pessoas às ruas e esse ano não parece ser diferente. Foliões, baixinhos e baixinhas, preparem-se para entrar na nave da Xu…, digo, do tempo para se despedir em grande estilo do carnaval!
Quando: 05/03 às 11h | Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 64

6. Tô de Bowie

Um dos blocos de rua de SP que mais encantou a gente em 2016 não poderia faltar no nosso calendário, né? Fica de Bowie que esse bloco chega no fim do carnaval, mas se a melhor época do ano está acabando, a farra não. Pinta o rosto daquele jeitinho que a gente já aprendeu, se enche de glitter e vai pra rua cantar os clássicos do Camaleão do rock!
Quando: 28/02 às 15h | Onde: Praça Princesa Isabel

 

7. Unidos do BPM

O Unidos do BPM é feito por e para amantes da música eletrônica, sem fins lucrativos, por isso, conta com a colaboração de todos. Como o primeiro bloco de música eletrônica do Carnaval de São Paulo, o desfile vai pulsar o centro velho da cidade, com um line up de sons undergrounds que não vai deixar ninguém parado!
Quando: 25/05 às 15h | Onde: Rua Nestor Pestana, 255 – Centro